Tamanho do texto

Ainda não são todos os bancos que estão mediando a operação, mas a plataforma e seus parceiros já estão trabalhando para expandir as opções

Novo modelo de pagamento de assinatura do Spotify deve ampliar número de usuários brasileiros
shutterstock
Novo modelo de pagamento de assinatura do Spotify deve ampliar número de usuários brasileiros

O Spotify lançou um novo método de pagamento para os usuários brasileiros nessa quinta-feira (2). Agora, será possível pagar a assinatura do Spotify Premium no cartão de débito. Até o anúncio da novidade, a mensalidade do app podia ser paga somente por meio do cartão de crédito ou de boleto bancário.

Leia também: YouTube vai lançar serviço de streaming para concorrer com Spotify e Apple Music

Entretanto, ainda não são todos os bancos e as bandeiras de cartão que estão mediando a operação, desse modo, somente pessoas com cartão Bradesco (com bandeira Visa), Santander (com bandeira Mastercard), Inter e Original poderão optar, por enquanto, pelo novo meio de pagamento de assinatura do Spotify .

Vale destacar que a Worldline, empresa especializada em soluções de pagamento, e o EBANX, que oferece diferentes soluções de pagamento e o próprio Spotify, já estão trabalhando para expandir a integração para outras instituições financeiras.

“A opção de cartão de débito permitirá que o Spotify alcance novos usuários no País. Por exemplo, pessoas que não têm cartão de crédito ou que não querem comprometer o limite do cartão de crédito ”, disseram as parceiras da plataforma de streaming .

Como pagar a assinatura do Spotify Premium no débito?

Assinatura do Spotify será cobrada por meio de débito automático
shutterstock
Assinatura do Spotify será cobrada por meio de débito automático

O usuário que quiser pagar o  Spotify no cartão de débito deverá preencher uma série de dados sobre o cartão. Atenção! Durante o processo, a plataforma não pede números de autenticação ou senha.

Sendo assim, no momento em que a operação for aprovada, a cobrança será feita na conta bancária do cliente por meio do débito automático.

Versão gratuita mais próxima do Spotify Premium

Novo modo de pagamento de assinatura do Spotify deve chegar para outros bancos e bandeiras de cartão
shutterstock
Novo modo de pagamento de assinatura do Spotify deve chegar para outros bancos e bandeiras de cartão

Outra estratégia  da empresa sueca para conquistar o público foi anunciada em abril deste ano. Na ocasião, o Spotify declarou que a versão gratuita do serviço seria mais parecida com a paga. A ideia, na linguagem popular, nada mais é do que “dar um gostinho” aos seus 86 milhões de usuários não pagantes.

Isso porque, segundo os dados divulgados pelo chefe de pesquisa e desenvolvimento da empresa, Gustav Soderstrom, mais de 60% das pessoas que fizeram a assinatura do Spotify foram, inicialmente, usuários da versão gratuita.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.