Feed do Instagram pode se tornar mais parecido com os Stories, passando a ser visto na horizontal
shutterstock
Feed do Instagram pode se tornar mais parecido com os Stories, passando a ser visto na horizontal

O Instagram está em momento de testes para a implantação de um novo design para a linha do tempo da rede social de fotos. Com a mudança, as informações do feed do Instagram passariam a ser mostradas na horizontal, assim como já acontece com os stories.

Leia também: Em resposta ao YouTube Stories, Instagram lança novidade em sua plataforma

De acordo com o site especializado WABetaInfo , está sendo preparado um modo de visualização do feed do Instagram chamado de Cards, baseado em gestos. Nele, cartões substituiriam a lista de publicações, com fotos e vídeos exibidos lado a lado, em uma fileira horizontal que revela mais conteúdo ao deslizar o dedo sobre a tela para os lados.

As informações do site dão conta que o novo visual estaria sendo desenvolvido para os aplicativos para Android e iOS. Ainda não há, no entanto, previsão de lançamento do recurso. O Instagram não se pronunciou sobre a novidade de forma oficial.

Na última sexta-feira (30), o Instagram lançou a novidade " Close Friends " ou "Amigos Próximos" que permite enviar os Stories a um grupo selecionado de amigos, que veem o círculo que indica uma nova atualização na coloração verde, mostrando que seu amigo o incluiu em sua lista de melhores amigos que podem ver aquele conteúdo específico.

Leia também: Instagram é o aplicativo que mais cresceu em uso diário entre brasileiros

O Instagram é a rede social que mais cresce em uso diário entre os brasileiros e, no Brasil e no mundo, busca aproveitar o momento de sucesso dos Stories e da rede social como um todo para lançar novidades e seguir crescendo como uma das redes mais usadas mundialmente. Segundo a própria empresa, mais de 50 milhões usavam a rede no Brasil em 2017.

As novidades podem refletir mudanças recentemente implementadas por Google e Apple nos respectivos sistemas operacionais. iOS 11 (a partir do iPhone X) e Android P, que passaram a adotar mais gestos de interação. Dessa forma, o Instagram pode renovar seu feed para seguir a tendência e aproveitar o momento de crescimento e popularidade dos Stories, que já são baseados em gestos.

Leia também: Promotoria move ação contra 'game do Bolsomito' por incitação ao ódio a minorias

No entanto, o feed do Instagram não terá muitas similaridades com os Stories além do visual na horizontal baseado por gestos. As publicações manterão as mesmas características atuais, como legenda, comentários públicos, curtidas e a ausência de stickers e outras ferramentas de edição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!