Banco do Brasil passa a permitir realização de saque pelo WhatsApp
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Banco do Brasil passa a permitir realização de saque pelo WhatsApp

Após lançar consultas e permitir transações financeiras pelo WhatsApp, o Banco do Brasil tornou-se o primeiro banco brasileiro a lançar o serviço de saques pelo aplicativo de mensagens. A ferramenta dispensa o uso de cartão para concluir a operação do saque.

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Por enquanto, as transações estão limitadas a R$ 300 por dia, sempre em valores múltiplos de R$ 10. Para iniciar a operação, o cliente precisa iniciar uma conversa pelo WhatsApp com o número (61) 4004-0001, digitando “saque sem” ou “saque sem cartão”. O assistente virtual ativado por inteligência artificial (chatbot) perguntará o valor do saque, cabendo ao cliente digitar a senha do cartão para confirmar o saque .

Depois de estar com o código informado pelo assistente virtual, o cliente deve dirigir-se a qualquer terminal de atendimento do Banco do Brasil . O código tem validade até as 23h59 do dia do pedido e, segundo a instituição financeira, a solução é totalmente segura porque as mensagens são criptografadas de ponta a ponta, impedindo o rastreamento por terceiros.

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Com a disponibilização do novo serviço, os clientes do BB passam a poder fazer 15 tipos de transações pelo WhatsApp . Em junho, o banco lançou as consultas de saldos e de extratos pelo aplicativo, enquanto em outubro foram iniciadas as transações financeiras – serviços como transferência entre contas e recarga de celular.

Já no fim de novembro, o banco passou a oferecer a recarga do Bilhete Único de transporte coletivo para moradores do município de São Paulo. Desde o lançamento do piloto, mais de 200 mil operações de recarga foram registradas pelo banco.

Inteligência artifical

Watson, assistente de inteligência artificial, faz parte do processo de aproximação digital do BB, que agora perimite saque pelo WhatsApp
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Watson, assistente de inteligência artificial, faz parte do processo de aproximação digital do BB, que agora perimite saque pelo WhatsApp

Desde 2017, o Banco do Brasil utiliza o Watson, assistente de inteligência artificial desenvolvido pela empresa IBM, para ajudar os funcionários a resolver os problemas dos clientes.

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Em agosto do mesmo ano, a tecnologia começou a ser usada para dar suporte aos pedidos dos clientes no Facebook Messenger; o assistente virtual responde usando uma linguagem natural e aprende constantemente com base nas interações dos usuários. Em todos os aplicativos, o cliente passará a ser ajudado por um funcionário do BB caso seja necessário atendimento humano, inclusive com a nova função do saque .

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