Netflix e Instagram anunciaram, na terça-feira (22), nova parceria
shutterstock
Netflix e Instagram anunciaram, na terça-feira (22), nova parceria


Netflix e Instagram anunciaram, nesta terça-feira (22), uma nova parceria. De acordo com informações das redes sociais, a novidade vai permitir que o conteúdo assistido na plataforma de streaming seja compartilhado através dos stories do Instagram.

Leia também: WhatsApp lança 157 novos emojis para a versão Android do aplicativo; confira

Com Netflix e Instagram interligados, o usuário só precisa escolher a série, filme ou documentário que deseja postar em suas redes sociais e escolher a opção "Stories do Instagram" dentro do menu de compartilhamento disponível no aplicativo.

Ao clicar nessa opção, o internauta será redirecionado automaticamente para o Instagram, que já cria uma publicação própria para o stories . Como em qualquer outra foto postada dessa forma, o stories pode ser modificado, adicionando texto, figurinhas, GIFs, enquetes, perguntas e todas as outras funções da plataforma.

Leia também: Papa Francisco apresenta app que permite aos fiéis mais jovens rezarem online

Você viu?

Além disso, após compartilhada, a publicação terá um link direto para que as pessoas que visualizarem o stories sejam mandados para a página da série ou filme da Netflix  através do botão "Assistir na Netflix".

Confira como fazer:

A parceria entre Instagram e Netflix permite que os conteúdos da rede de streaming sejam compartilhados na rede de fotos
Reprodução Instagram
A parceria entre Instagram e Netflix permite que os conteúdos da rede de streaming sejam compartilhados na rede de fotos


O novo serviço é semelhante ao que já acontecia entre Instagram e o aplicativo de músicas Spotify , que também permite o compartilhamento de músicas e playlists na rede social.

Até o momento, o recurso está disponível apenas para alguns usuários brasileiros do sistema operacional iOS, da Apple. Em breve, porém, a novidade deve alcançar os aparelhos Android. 

Além da nova parceria entre Netflix e Instagram , o aplicativo de fotos também lançou, na segunda-feira (21) e ainda em fase de testes, uma ferramenta de lembranças similar à do Facebook . A atualização, que lembra os usuários de fotos tiradas há algum tempo, aparece como uma notificação, na mesma aba em que ficam as curtidas e comentários recebidos nas publicações. "Veja sua publicação de há [tempo] anos atrás", diz a mensagem do Instagram. Ao clicar na lembrança, o usuário é convidado a respostar a foto em seu stories , que sugere que a imagem seja acompanhada da data oficial da postagem na rede social.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!