Instagram está testando um novo recurso para mostrar recordações para seus usuários
Divulgação
Instagram está testando um novo recurso para mostrar recordações para seus usuários


O Instagram colocou, nesta segunda-feira (21), um novo recurso em fase de testes: uma ferramenta de lembranças similar à do Facebook. Alguns usuários da plataforma já conseguiram visualizar a novidade.

Leia também: Instagram libera novo feed horizontal por engano, causa revolta e pede desculpas

A atualização, que lembra os usuários de fotos tiradas há algum tempo, aparece como uma notificação, na mesma aba em que ficam as curtidas e comentários recebidos nas publicações. "Veja sua publicação de há [tempo] anos atrás", diz a mensagem do Instagram .

Ao clicar na lembrança, o usuário é convidado a respostar a foto em seu stories , que sugere que a imagem seja acompanhada da data oficial da postagem na rede social.

Leia também: WhatsApp limita reenvio de mensagens para até cinco contatos; medida começa hoje

Confira como funciona o sistema de lembranças do Instagram :


Apesar de o recurso ainda não ser oficial, muitos aparelhos, tanto do sistema operacional Android, da Google, como IOS, da Apple, já receberam os testes da novidade.

No Twitter, as opniões dos internautas se dividiram quanto à nova ferramenta. Enquanto alguns comemoraram o fato de poderem recordar dias especiais, outros criticaram a semelhança com o Facebook e disseram não querer lembrar de determinadas coisas.




Você viu?







Leia também: Ovo bate recorde de Kylie Jenner e se torna foto mais curtida do Instagram








    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!