Instagram estuda mudança no feed – que surpreendeu usuários ao longo desta quinta-feira ao ser antecipada por engano
Divulgação
Instagram estuda mudança no feed – que surpreendeu usuários ao longo desta quinta-feira ao ser antecipada por engano

Usuários do Instagram se descabelaram ao redor do mundo nesta quinta-feira (27). Muitos se depararam com o feed da rede social na orientação horizontal após atualizarem a versão do aplicativo ao longo do dia.

A mudança no aplicativo é estudada pela empresa americana, conforme noticiado no início deste mês , mas ela não estava prevista para ocorrer tão cedo. De acordo com nota da própria equipe do Instagram , a atualização decorreu de um "bug" ("falha", em tradução livre) e já foi normalizada para todos os usuários. 

"Devido a um bug, alguns usuários viram uma mudança no modo como seus feeds apareceram hoje. Nós rapidamente consertamos esse problema e o feed já voltou ao normal. Nós pedimos desculpas por qualquer confusão", escreveu a empresa no Twitter.

O diretor da empresa, Adam Mosseri, foi bombardeado por críticas de usuários da rede social e também precisou se explicar. "Era para ser apenas um pequeno teste que acabou atingindo mais pessoas do que gostaríamos... Desculpe por isso", respondeu a um dos usuários furiosos.

Mosseri também recomendou que aqueles usuários que ainda veem o feed na horizontal devem reiniciar o aplicativo para que ele retorne à configuração original.

Leia também: Em resposta ao YouTube Stories, Instagram lança novidade em sua plataforma

A nova aparência da rede social irritou a maioria daqueles que se depararam com ela. No Brasil, o termo "O Instagram" figurou entre os termos mais comentados no Twitter, sendo quase a totalidade das menções, críticas ou piadas ácidas. Enquetes realizadas por sites especializados registraram até 90% de rejeição ao novo feed do aplicativo de fotos.

O Instagram estuda a nova  visualização do feed com 'cards' para se adequar aos novos sistemas Android e iOS que exploram mais gestos de interação, e seguir a tendência do aumento de popularidade dos Stories, que já funcionam dessa maneira.

Leia também: Caiu na rede! De vazamento a fakes, relembre assuntos que tomaram a web em 2018

Nesse novo modelo de feed, cartões devem substituir a lista de publicações, com fotos e vídeos exibidos lado a lado, em uma fileira horizontal que revela mais conteúdo ao deslizar o dedo sobre a tela para os lados. No entanto, o feed do Instagram  não terá muitas similaridades com os Stories além do visual na horizontal baseado por gestos. As publicações manterão as mesmas características atuais, como legenda, comentários públicos, curtidas e a ausência de stickers e outras ferramentas de edição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!