Mark Zuckerberg está planejando integrar seus três aplicativos de mensagens. De acordo com uma reportagem do jornal americano The New York Times , o diretor-executivo do
Facebook quer unir WhatsApp, Messenger e Instagram.
Leia também: Já é possível compartilhar filmes e séries da Netflix no stories do Instagram
Segundo a publicação, a integração dos três aplicativos de mensagens facilitaria a comunicação com os usuários e contatos das diferentes plataformas. Dessa forma, um usuário do WhatsApp, por exemplo, poderia enviar uma mensagem para um contato do Instagram sem precisar sair do aplicativo.
A medida engloba o WhatsApp , o Messenger , que é o aplicativo de conversas do Facebook, e o Instagram Direct, função de bate-papo do aplicativo de fotos.
Você viu?
O NY Times
também afirmou que a mudança deve acontecer até o início do ano que vem. Mesmo com a mudança, a informação é de que os três aplicativos vão continuar funcionando separadamente de forma normal.
Integração dos três aplicativos de mensagem é polêmica
Para colocar a novidade em prática, os códigos dos aplicativos precisarão ser mudados e também interligados, o que pode ser uma medida polêmica para a plataforma, que vem recebendo diversas denúncias de vazamento de dados nos últimos anos . O jornal norte-americano relatou que algumas empresas já se mostraram preocupadas com a novidade do dono do Facebook.
Por enquanto, o WhatsApp exige muito menos dados para cadastro - apenas um número de telefone. Além disso, todas as mensagens enviadas a partir da plataforma são perdidas, já que são enviadas com criptografia, o que impede que a empresa tenha uma cópia das mensagens.
Leia também: WhatsApp lança 157 novos emojis para a versão Android do aplicativo; confira
Segundo o NY Times , Zuckerberg cogitou implementar a criptografia em todos os aplicativos de mensagem , mas também já pensou em cruzar os dados dos três para conseguir perfis mais precisos dos usuários.