Novidade para clientes do Banco do Brasil: o IPVA poderá ser pago via WhatsApp
Pixabay
Novidade para clientes do Banco do Brasil: o IPVA poderá ser pago via WhatsApp


Clientes do Banco do Brasil (BB) vão poder realizar o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pelo aplicativo WhatsApp. De acordo com a instituição financeira, também será possível pagar outras taxas cobradas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Leia também: Banco do Brasil usa tecnologia para se aproximar de clientes e aumentar receita

Além do IPVA , o novo sistema do banco permite que os proprietários paguem também multas de trânsito, por exemplo. No momento, a operação está disponível para os estados do Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

Nos demais estados, segundo a assessoria do Banco do Brasil , o uso do WhatsApp   para pagamentos deve ficar disponível já nos próximos meses, assim que os sistemas das secretarias de Fazenda estiverem sincronizadas.

Como pago o IPVA pelo Whatsapp?

WhatsApp já podia ser utilizado por clientes do Banco do Brasil para consultas, saques e até recarregar o bilhete único. Agora, é possível também pagar o IPVA
Pixabay
WhatsApp já podia ser utilizado por clientes do Banco do Brasil para consultas, saques e até recarregar o bilhete único. Agora, é possível também pagar o IPVA


Você viu?

Para conseguir acessar o BB no aplicativo de mensagens , é necessário salvar o telefone [+55] (61) 4004-0001 e começar uma conversa. Já no momento de efetuar a operação, o cliente precisa informar o código do Renavam, a placa do veículo e o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e ter cadastrado previamente seu número de celular na isntituição financeira.  O aparelho e o número do cliente precisarão estar cadastrados previamente.

Leia também: Acabou o saldo? Banco do Brasil libera recarga do Bilhete Único pelo WhatsApp

O atendimento pelo Whatsapp foi lançado para todos os clientes em setembro de 2018, com opção para 14 transações. Em dezembro, o BB começou a permitir a realização de saques pelo aplicativo , somando 16 transações via app no total. Segundo a instituição, em menos de quatro meses já foram realizadas mais de 100 mil transações. 

Para utilizar um serviço de informações, como solicitar um extrato de conta-corrente,  um código de confirmação será enviado pelo banco. Para as outras transações, como é o caso do pagamento do IPVA , os clientes também deverão digitar sua senha e esperar a confirmação da transação.

*Com informações da Agência Brasil



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!