Twitter lança nova função nesta quarta-feira (13), que permite compartilhar fotos e vídeos em tempo real
Divulgação/Twitter
Twitter lança nova função nesta quarta-feira (13), que permite compartilhar fotos e vídeos em tempo real


O Twitter lançou, nesta quarta-feira (13), uma atualização que permite o compartilhamento de fotos e vídeos em tempo real, sem a necessidade de abrir uma nova publicação. Similar ao Stories do Instagram e do Facebook, também é possível fazer transmissões ao vivo a partir da ferramenta.

Leia também: WhatsApp, Messenger e Instagram Direct serão integrados, confirma Zuckerberg

A nova função do Twitter traz, como nos conhecidos Stories, uma câmera integrada. Para acessá-la, basta deslizar a tela para esquerda dentro do aplicativo, e pronto: será possível fotografar, filmar ou fazer uma transmissão em tempo real.

De acordo com a empresa, a novidade tem como objetivo tornar o compartilhamento em tempo real , algo que já é bastante visado na plataforma, ainda mais fácil. “O Twitter é o melhor lugar para ver e falar sobre o que está acontecendo, e temos trabalhado para desenvolver recursos que tornem isso ainda mais fácil. Com essa atualização, os usuários poderão capturar momentos com mais rapidez, atingindo uma audiência interessada em acompanhar e conversar sobre aquilo em tempo real”, disse Keith Coleman, vice-presidente de produtos.

Leia também: Rainha Elizabeth publica foto no Instagram pela primeira vez

O " Stories " do Twitter já está disponível tanto para aparelhos com sistema Android, do Google, quanto para iOS, da Apple.

Você viu?

Saiba como funciona a nova função do Twitter

Similar ao Instagram e ao Facebook ,
Divulgação/Twitter
Similar ao Instagram e ao Facebook ,"Stories" do Twitter vai permitir compartilhar fotos, vídeos e fazer transmissões ao vivo


Depois de deslizar para a esquerda, acessando a câmera, basta dar um clique para tirar uma foto ou manter o botão pressionado para gravar um vídeo. Já para encontrar a função ao vivo, é só clicar em um menu na parte inferior da tela.

Depois de filmar ou fotografar, como no Instagram e no Facebook , os usuários poderão acrescentar hashtags e localizações. A diferença dessas plataformas, no entanto, é que o conteúdo não vai sumir em 24 horas: ficará por tempo indeterminado na rede social.

Leia também: Pornhub agradece Bolsonaro: buscas ao termo "golden shower" cresceram 688%

Na timeline do Twitter , as postagens por meio do "Stories" aparecerão de um jeito diferente do que nas publicações comuns: as imagens ocupação um espaço maior, e o texto será acompanhado de uma cor de fundo que poderá ser escolhida pelo usuário.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!