O jornalista Evan Osnos, do New Yorker , compartilhou com os internautas um apuro que passou no sábado (6) ao deixar um dispositivo da Apple nas mãos de seu filho. “Isso parece falso, mas, infelizmente, é o nosso iPad hoje depois que o nosso filho de 3 anos tentou (repetidamente) desbloqueá-lo”, conta ele.

Leia também: Falha no FaceTime permite espionagem ao expor câmera e microfone; Apple reage

undefined
Reprodução/Twitter eosnos

Criança de 3 anos bloqueia iPad da família e pai pede ajuda na web

O pai postou uma reprodução da tela do dispositivo em seu perfil no Twitter e a foto já passou de 900 curtidas. Nela é possível notar que o iPad está bloqueado por 25.536.442 minutos, o que equivale a, aproximadamente, 48 anos.

Ainda na rede social, o jornalista pede ajuda aos internautas na esperança de encontrar alguém que saiba desbloquear o aparelho em tempo menor. “Ideias?”, escreve ele.

Alguns usuários do Twitter ironizaram a situação. “Viagem no tempo é sua melhor aposta”, fala um. “Eu esperaria os 48 anos”, comenta outro. Há também quem sugira que ele venda o aparelho eletrônico em um site da internet: “Novo, usado apenas uma vez”.

Mas calma, esse problema tem solução. 

Leia também: Mecanismos ajudam a garantir que crianças tenham segurança na internet

Como desbloquear um dispositivo da Apple?

iPhone ou iPad bloqueado? Saiba como recuperar o aparelho em 4 passos simples
shutterstock
iPhone ou iPad bloqueado? Saiba como recuperar o aparelho em 4 passos simples


Dispositivos da Apple costumam travar após diversas intenções frustradas de acesso, e o tempo de bloqueio é equivalente ao número de tentativas. Para recuperá-lo, é necessário remover o código de acesso ao fazer uma restauração.

Você viu?

Importante: se você fez o backup do equipamento, é possível recuperar os dados. Caso contrário, todas as informações serão perdidas.

Você pode remover o código de acesso usando o iTunes no computador. Se você não tem um computador, basta ir a uma Apple Store ou ao Centro de Serviço Autorizado Apple.

1º passo: Conecte o aparelho ao computador e entre no iTunes.

2º passo: Force a reinicialização.

Saiba como fazer a reinicialização em cada aparelho:

iPhone 8 ou posterior e no iPhone X ou posterior

  • Pressione e solte o botão “aumentar volume”;
  • Pressione e solte o botão “diminuir volume”;
  • Logo após, mantenha o botão lateral pressionado até aparecer a tela do modo de recuperação.

iPhone 7 ou iPhone 7 Plus

  • Pressione os botões lateral e “diminuir volume” ao mesmo tempo;
  • Mantenha-os pressionados até aparecer a tela do modo de recuperação.

iPad

  • Pressione e solte o botão “aumentar volume”;
  • Pressione e solte o botão “diminuir volume”;
  • Depois, mantenha pressionado o botão superior até aparecer a tela do modo de recuperação.

iPhone 6s e anteriores, iPad com botão de início ou iPod touch

  • Pressione os botões de início e superior (ou lateral) ao mesmo tempo;
  • Mantenha-os pressionados até aparecer a tela do modo de recuperação.

3º passo: Após aparecer a tela do modo de recuperação, vão surgir as opções “Restaurar” e “Atualizar”. Clique em “Restaurar”. Feito isso, o iTunes inicia o download do software para o aparelho. A Apple alerta que, caso a etapa de download demore mais de 15 minutos, será necessário repetir o processo.

4º passo: Depois de essa fase ser concluída, basta configurar o dispositivo da Apple que foi bloqueado e continuar usando o aparelho.

Leia também: Novidade no WhatsApp: agora você escolhe quem pode te colocar em grupos

Viu só? Nem tudo está perdido! Porém, a história do iPad da família de Evan também alerta para a importância de não cair na armadilha de deixar aparelhos eletrônicos no alcance de crianças pequenas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!