Este ano o Gmail, ferramenta do Google para o envio de e-mails, comemora 15 anos. Para marcar a data, a plataforma conta com novas funcionalidades. A ferramenta aperfeiçoou o recurso de Smart Compose e disponibilizou o agendamento de e-mails.

Leia também: Saiba como excluir uma conta do Instagram

Gmail apresentou novas funções, como agendamento de e-mails e quatro novos idiomas para o Smart Compose
shutterstock
Gmail apresentou novas funções, como agendamento de e-mails e quatro novos idiomas para o Smart Compose

Veja os detalhes das novas funções do Gmail :

Smart Compose

O Smart Compose é um sistema onde uma inteligência artificial identifica frases e palavras padrão que podem completar o texto, tornando o processo de escrita do e-mail mais rápido. Além disso, sugere títulos para e-mails e saudações personalizadas. A estimativa é que usuário economize mais de um bilhão de caracteres por semana.

Leia também: Dados de 540 milhões de usuários do Facebook são expostos sem proteção

Você viu?

Quando lançado em 2018, a função estava disponível apenas para desktop e em inglês. Com a atualização, o usuário que escreve em espanhol, francês, italiano e português pode utilizá-la. Também passa a ser disponível em celulares com sistema operacional Android.

Agendamento de e-mails

Uma das funções mais esperadas pelos usuários agora é realidade. A nova atualização permite agendar e-mails . Para isso, basta clicar na seta suspensa ao lado do botão “enviar” e selecionar “programar envio”. Também é possível ver todos os e-mails programados e alterar ou cancelar quando for necessário.

Leia também: Novidade no WhatsApp: agora você escolhe quem pode te colocar em grupos

No total, será possível programar até cem e-mails. De acordo com a empresa, objetivo da nova função é ajudar a separar o momento de lazer do trabalho, evitando responder e-mails fora do expediente. Além disso, melhorar a comunicação entre usuários que estão em fuso horário diferente.

O Gmail ainda lembra que os e-mails serão enviados com base no fuso horário em que foram programados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!