O Twitter está limitando o número de contas que o usuário poderá seguir em um dia. Por meio de um post em seu perfil oficial voltado para segurança, a empresa avisou que, a partir de agora, só será possível seguir 400 perfis em um período de 24 horas.

Leia também: Gmail tem nova função: programar e-mails

A partir de agora os usuários do Twitter estão limitados a seguir 400 perfis por dia na rede social
shutterstock
A partir de agora os usuários do Twitter estão limitados a seguir 400 perfis por dia na rede social

A medida, de acordo com a empresa, visa a combater perfis falsos e a coibir a criação de contas de spams no Twitter . Caso a pessoa atinja o limite, será necessário esperar até o dia seguinte para voltar a seguir mais perfis. Anteriormente, era permitido seguir 1.000 contas por dia.

"Seguir, deixar de seguir, seguir, deixar de seguir. Quem faz isso? Contas de spam. Por isso, estamos mudando o número de contas que você pode seguir a cada dia de 1000 para 400. Não se preocupe, você vai ficar bem", disse o perfil oficial de segurança da rede social.

Você viu?

Leia também: Dados de 540 milhões de usuários do Facebook são expostos sem proteção

O trabalho do Twitter no combate a spam

O Twitter tem trabalhado para combater contas que espalham spam e perfis falsos
shutterstock
O Twitter tem trabalhado para combater contas que espalham spam e perfis falsos

O microblog tem trabalhado recentemente para tentar controlar spam e outros conteúdos relacionados a práticas nocivas na plataforma. No início de março, a empresa ampliou os esforços para aplacar as preocupações a respeito da proteção à privacidade nas redes sociais. 

Leia também: Saiba como baixar fotos do Instagram

Em um tuíte de sua conta voltada para segurança, o Twitter  anunciou uma atualização em suas funções de denúncias de abuso para permitir que os usuários especifiquem problemas em informações pessoais usando um GIF com instruções passo a passo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!