Ter o  Facebook bloqueado  está longe de ser algo improvável. Normalmente, quando você for barrado de entrar na sua conta, significa que você desrespeitou alguma das diretrizes de conteúdo do site.

Não se desespere se tiver seu perfil do Facebook bloqueado. É possível recorrer da decisão, caso a considere injusta
shutterstock
Não se desespere se tiver seu perfil do Facebook bloqueado. É possível recorrer da decisão, caso a considere injusta

No entanto, você não precisa jogar a toalha caso se depare com seu Facebook bloqueado . Existem maneiras que a própria empresa disponibiliza para que você recupere sua conta, sem ter de criar uma nova.

Antes de saber como desbloquear a conta do Facebook , é preciso lembrar que fazer isso é necessário apenas em casos de perfis que foram desativados pelo site devido a violações graves ou consecutivas de seus Padrões da Comunidade.

Dentre essas violações, de acordo com a Central de Ajuda da rede social , estão publicar conteúdo adulto ou de violência explícita, usar nomes falsos ou fingir ser outra pessoa, bem como entrar em contato com outros usuários para assediá-los.

Como desbloquear a conta do Facebook

Quer saber como desbloquear a conta do Facebook? Então preste atenção nestes dois caminhos que podem salvá-lo
shutterstock
Quer saber como desbloquear a conta do Facebook? Então preste atenção nestes dois caminhos que podem salvá-lo

Para desbloquear a sua conta desativada do Facebook, é bastante simples - embora não seja uma garantia de que ela será, de fato, reativada. Existem dois caminhos possíveis:

1. Mandar um email para o Facebook

O primeiro caminho para contas bloqueadas ou desativadas, segundo a Central de Ajuda da rede social , é enviar um email usando o endereço no qual sua conta foi cadastrada.

Segundo o site, somente você pode realizar esta operação, já que o Facebook não autoriza o envio de informações da conta para alguém que não seja o proprietário do perfil.

2. Preencher o formulário de contato para recuperar seu perfil do Facebook bloqueado

Na central de ajuda da rede social, você encontrará um formulário que pode ajudá-lo a recuperar sua conta bloqueada
Reprodução/Facebook
Na central de ajuda da rede social, você encontrará um formulário que pode ajudá-lo a recuperar sua conta bloqueada

Outro caminho, um pouco mais complicado, é preencher o formulário de contato disponibilizado pelo próprio Facebook para situações como esta. Para isso, você deve seguir estes passos:

  1. Na página de login (ou seja, onde você acessa a sua conta), vá até o fim da página e procure clique no item "Ajuda". Isso irá direcioná-lo à Central de Ajuda do site;
  2. Lá, você pode usar a barra de busca no topo da página para pesquisar a solução do seu problema. Basta digitar algo como "Conta desativada";
  3. Nos resultados, você deve encontrar várias opções. Clique em "Minha conta pessoal do Facebook foi desativada";
  4. Depois da breve explicação a respeito dos motivos para a sua conta ter sido bloqueada/desativada, você encontrará o link do formulário clicando na frase "use este formulário para solicitar uma análise";
  5. Em seguida, basta preencher o formulário de acordo com o que está sendo pedido e anexar uma cópia escaneada do seu documento de identidade. Basta, então clicar em "Enviar" e aguardar.

Leia também: 11 recursos do WhatsApp que você precisa começar a usar o quanto antes

Com estes procedimentos, o site deve analisar se sua reivindicação de reativação da conta é legítima e analisar se você teve seu perfil do Facebook bloqueado por acidente ou não, para poder reativá-la se possível.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!