A conferência para desenvolvedores do Google, a "Google I/O", começa nesta terça-feira (7), em Mountain View, na Califórnia, e o anúncio de algumas novidades já é esperado. Entre os hardwares, um novo modelo para a linha de smartphones Pixel e o Nest Hub Max, uma versão maior do Google Home Hub.

Leia também: 7 coisas que seu smartphone pode fazer e você não sabia

As novidades da conferência para desenvolvedores do Google já são aguardadas
Reprodução
As novidades da conferência para desenvolvedores do Google já são aguardadas

Para os softwares, a companhia lançará a atualização anual do sistema operacional Android, o Android Q, e deve apresentar novidades em serviços, como Google Assistente, Maps, YouTube entre outros, além da nova plataforma de streaming de games Google Stadia.

Os novos smartphones serão os Pixels 3a e 3a XL, versões mais em conta do Pixel 3, lançado ano passado. Segundo vazamentos, o Pixel 3a terá tela de 5,6 polegadas, com resolução de 2220 x 1080, processador Snapdragon 670, 4 GB de memória RAM, câmera frontal de 8 megapixels e traseira, de 12. O preço será de US$ 399, para o mercado americano. O Pixel XL é maior, provavelmente com tela de 6 polegadas, custando US$ 479.

O Nest Hub Max é uma versão maior do Google Home Hub, com uma câmera para chamadas por vídeo. Se trata de uma mistura entre o Google Home e um tablet, com tela sensível ao toque, alto-falante potente e microfone para acesso ao Google Assistente e outros serviços da empresa. Também é possível controlar objetos inteligentes de uma casa, como lâmpadas e sensores.

Segundo descrições encontradas no código do sistema operacional Fuchsia, o Nest Hub Max terá tela de 10,1 polegadas, com resolução de 1280 x 800 pixels, 2 GB de memória RAM, alto-falantes estéreo e câmera de 12 megapixels.

Você viu?

Leia também: Quais problemas o uso de cada acessório falso para celular pode causar?

Como de costume, o Google deve apresentar a nova atualização do seu sistema operacional para dispositivos móveis, o Android Q . A empresa já distribuiu duas versões beta, que têm novidades como o redesenho do tema Google Material para papéis de parede, modo noturno para todo o sistema entre outras novidades.

O Android Q também foca na privacidade, fornecendo aos usuários maior controle sobre as permissões dos aplicativos.

O novo sistema operacional também está preparado para smartphones dobráveis, novos controles de gesto e opções de notificações, entre outras novidades. A expectativa é que a companhia apresente novidades para o Google Assistente, inclusive uma integração com o navegador Chrome para Android.

Como de costume, a empresa leva ao palco da Google I/O novidades pontuais em seus produtos, como YouTube , Maps, Gmail entre outros. A expectativa para este ano é por mais detalhes do Google Stadia, serviço de streaming de games anunciado em março.

Leia também: De joystick a tripé: 9 acessórios para celular que vão facilitar sua vida

A plataforma funciona como o Netflix, mas para jogos eletrônicos em vez de filmes e séries. A previsão é que ela comece a operar ainda este ano nos EUA, no Canadá e em países europeus, mas faltam informações como preço e títulos oferecidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!