O novo iPhone pode ter a solução para os problemas dos usuários que gostam de dividir o fone com os amigos ou que querem tocar música em mais de uma caixa de som nas festas e churrascos com a família.

Será que vale a pena comprar um iPhone? Faça o teste e descubra

O novo iPhone pode permitir a conexão de dois dispositivos de áudio simultaneamente graças ao Bluetooth 5.0
shutterstock
O novo iPhone pode permitir a conexão de dois dispositivos de áudio simultaneamente graças ao Bluetooth 5.0

Segundo o portal americano  The Verge , um aprimoramento do Bluetooth no novo iPhone permitirá que os usuários conectem o celular com mais de um dispositivo de som, como fones de ouvido ou alto falantes.

O conceito não é exatamente algo nunca visto antes. Na verdade, o mecanismo é como uma versão sem fio dos adaptadores para entradas de fone de 3,5 mm, que permitem ao usuário conectar mais de um fone de ouvido com fio ao celular simultaneamente.

O novo recurso sem fio é compatível com smartphones que contam com Bluetooth 5.0 . Atualmente, alguns aparelhos da Samsung já disponibilizam essa função, como é o caso dos Galaxy Note 8 e 9, dos Galaxy S8, S8+, S9 e S9+ e do Galaxy Tab S4.

Dessa forma, segundo o Verge , seria possível aplicar a função, a celulares Apple que já têm o Bluetooth 5.0, como o iPhone 8, o iPhone X e o iPhone XS. Para isso, bastaria uma atualização do iOS para ampliar o acesso à ferramenta a outros aparelhos.

Você viu?

Segundo o portal, porém, a informação - dada inicialmente pelo blog japonês Mac Otakara -, não indica qual seria o novo iPhone que receberia essa inovação.

iG Tecnologia entrou em contato com a companhia para um posicionamento sobre este rumor mas, até o momento da publicação desta matéria, não obteve resposta.

Outras especulações sobre o novo iPhone

O novo iPhone deve ganhar uma moldura quadrada em volta da câmera, que também terá uma terceira lente
Reprodução/Twitter/Mark Gurman
O novo iPhone deve ganhar uma moldura quadrada em volta da câmera, que também terá uma terceira lente

No dia 13 de maio deste ano, o iG Tecnologia noticiou o vazamento de fotos que seriam dos moldes dos novos celulares Apple , publicadas no Twitter por Mark Gurman, especialista em Apple e dispositivos da agência de notícias Bloomberg.

Pelas fotos, o novo celular da Apple teria uma lente a mais para a câmera traseira, enquanto o novo modelo do iPhone X, o XR, continuaria com apenas duas lentes.

Leia também: Celular que vira um carregador sem fio? Sim! Saiba como compartilhar a bateria

Segundo a Bloomberg, além das novidades vistas nas fotos, o novo iPhone pode ganhar um novo chip processador, além de compartilhamento de bateria com os AirPods e com outros dispositivos compatíveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!