Tamanho do texto

Não, você não precisa criar uma nova playlist para cada streaming que tem. Há sites que permitem conectar uma conta à outra e transferir suas músicas

Decidiu trocar o serviço de streaming ou simplesmente quer transferir suas músicas de um app para outro? Existem algumas ferramentas online que podem te ajudar a converter playlists do Apple Music, Deezer, Spotify e até do YouTube de formas simples e rápidas. 

Leia também: Catálogo, valores e consumo de dados: qual o melhor streaming de música?

mulher ouvindo música pelo celular
shutterstock
Converter playlists de músicas para outro serviço de streaming pode ser uma forma de facilitar a sua vida


O objetivo desses programas que ajudam a converter playlists  é, basicamente, facilitar a sua vida. Isso porque além de você ter que salvar uma nova biblioteca, também teria que montar de novo todas as listas de músicas que você já tem.

Então, por exemplo, se você decidiu usar essa ferramenta ao migrar do Deezer para o Spotify ou vice-versa, não é preciso se preocupar com isso. Basta acessar o site, conectar uma conta à outra e pronto: temos playlists compartilhadas entre streamings de música diferentes! Veja como:

1. Mooval

Tela inicial do Mooval
Reprodução/Mooval
O Mooval é um site que consegue converter playlists do Spotify, Deezer ou Napster

Mooval é um site que permite que você transfira as playlists que já tem salvas na sua conta do Spotify, Deezer ou Napster e envie para um desses três serviços de streaming . Para usar é só acessar o site, selecionar a origem e o destino da lista de músicas e conectar com a sua conta. 

Depois que você der a permissão de acesso para a ferramenta, ela vai analisar automaticamente quais são as playlists que você tem em um streaming e não no outro. Clique em "Move" para começar a transferência. O maior problema do Mooval é que ele só está disponível em inglês. 

2. TuneMyMusic

tela inicial do TuneMyMusic
Reprodução/TuneMyMusic
O TuneMyMusic consegue converter playlists de músicas para outras plataformas além do Spotify e Deezer

Assim como o Mooval, o TuneMyMusic é online. A diferença é que, nesse caso, o site funciona para mais serviços além do Spotify,  Deezer e Napster, como Apple Music, Tidal, Google Music, Amazon Music e até YouTube . Também é possível escrever a sua própria lista de músicas como "texto livre" ou subir seus próprios arquivos. 

Comece selecionando a plataforma de origem e fazendo login na sua conta. Então, escolha a playlist que quer transferir e o destino final. A ferramenta ainda mostra um resumo com todas as músicas que estão naquela lista antes de movê-las e possui versão em português. 

3. Playlist Converter

tela inicial do Playlist Converter
Reprodução/Playlist Converter
Apesar de converter playlists automaticamente no Playlist Converter, ainda é preciso transferir as músicas

O site Playlist Converter também só é usado em inglês, mas permite streamings além do Spotify e Deezer, incluindo o SoundCloud. Porém, apesar de converter as músicas de forma automática, você ainda vai precisar transferi-las manualmente e usando a versão desktop dos apps. 

O primeiro passo é se conectar à sua conta, colar o endereço da playlist que você quer converter e clicar em "Covert". Depois que a conversão terminar, o usuário terá a lista de músicas convertidas para o Spotify e o link direto para publicar suas músicas no Deezer.

No caso de converter playlists para o Spotify , é preciso copiar as músicas e acrescentá-las à uma nova lista, mas ao pressionar Ctrl + V, elas aparecerão automaticamente. Já no caso do Deezer, é só colar a URL no navegador e ela já será criada. Pronto, agora você não precisa se preocupar em criar listas novas para cada serviço e  pode compartilhá-las