Olhar Digital

Nova interface de  Windows 10 para tablets traz modernidade
Reprodução
Nova interface de Windows 10 para tablets traz modernidade


Com o Windows Core OS, a Microsoft pode criar um único núcleo operacional do Windows 10 e facilitar a sua implementação e adaptação para dispositivos de todos os tipos, como tablets, PCs e híbridos. Agora, a empresa decidiu exercer essas possibilidades com o anúncio de uma interface dos seus aparelhos 2 em 1, como o Surface Pro.

A versão mais recente da prévia do Windows 10 para Insiders (Build 18970) indica que a empresa está repensando a experiência do sistema operacional para tablets. A ideia é oferecer um design mais próximo ao modo desktop quando estes aparelhos estiverem em modo tablet , diferente do que se vê atualmente. Hoje, quando o teclado do Surface Pro é desconectado, a interface do usuário muda automaticamente para uma versão  touch screen , sem a barra de tarefas e com o menu Início em tela cheia.

Você viu?

Leia também: Suporte principal para o Windows 8.1 é encerrado pela Microsoft

Leia também: Microsoft lança versão retrô do Windows 1.0 para celebrar 'Stranger Things'

O novo desenho da interface voltaria a incluir a barra de tarefas e o menu Início, enquanto mantém alguns elementos próprios de usabilidade por toque na tela. Para aumentar o espaço disponível, a barra de pesquisas é reduzida a um ícone de "lupa", que libera uma caixa de texto quando acionada. Há também uma nova versão do explorador de arquivos adaptada para a sensibilidade ao toque. Os ícones na barra de ferramentas ficam consideravelmente mais espaçados com a mudança, ajustando-se a uma perda de precisão na comparação entre mouse e o dedo.

A Microsoft não deve remover a versão antiga da interface para tablets – aqueles desejarem ainda poderão ativá-la. Porém, o novo modo será proposto por padrão, em mudanças que são esperadas para a atualização de abril de 2020 do Windows 10 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!