Conheça 7 aplicativos que vão te ajudar a organizar as finanças
Shuttersock
Conheça 7 aplicativos que vão te ajudar a organizar as finanças


Organizar os gastos é um dos maiores desafios para quem quer começar a ter um controle financeiro efetivo. Se você já tentou com papel e caneta ou com planilha do Excel e não conseguiu manter a organização e rotina de anotação de gastos, alguns aplicativos podem te ajudar nesta missão. 

Os aplicativos para controle de finanças já fazem bastante sucesso e estão instalados em milhões de celulares. A maioria deles ajuda a entender para onde estão indo os maiores gastos, gerando gráficos que ajudam os usuários a economizarem. 

Antes de começar a utilizar esses aplicativos , porém, é importante ficar de olho em seus  termos de uso de dados e privacidade . Por se tratar de questões financeiras, o cuidado com vazamento de dados deve ser dobrado, parecido com o tomado por aplicativos de bancos. 

Leia também: É de graça! aprenda a cuidar de suas economias na internet sem gastar dinheiro

Verifique se o aplicativo tem padrões de criptografia e autenticação com login e senha. Além disso, nunca acesse esse tipo de aplicativo (ou os bancários) em redes Wi-Fi públicas. Alguns dos apps oferecem a possibilidade de sincronização com o aplicativo do banco, puxando automaticamente os seus gastos. Embora a ferramenta seja muito útil, se certifique da segurança do aplicativo antes de realizar essa sincronização.

As opções de apps são várias e, por isso, separamos 7 aplicativos de controle financeiro para você começar o ano com o pé direito. Confira:

1. Minhas Economias

Com esse aplicativo , dá para adicionar os gastos e separá-los por categorias, o que gera gráficos interessantes para entender para onde está indo o dinheiro. Além disso, também dá para estipular metas (como uma viagem para daqui a dois anos), e o software calcula quanto deve ser economizado mensalmente. O app está disponível para Android e iOS

Você viu?

Leia também: Cinco aplicativos para manter as finanças pessoais sob controle

2. Organizze

O Organizze tem todas as funções oferecidas pelo Minhas Economias. Como adicional, o aplicativo oferece, ainda, uma aba só com artigos e e-books sobre educação financeira , para quem quiser aprender mais sobre o assunto. Organizze está disponível para Android e iOS .

3. Mobills

O Mobills oferece controle de gastos e ganhos, organizando tudo o que entra e sai das suas finanças . Além disso, ele ajuda a lembrar das contas para pagar e permite planejar um orçamento familiar . O aplicativo tem a ferramenta de sincronização com os dados bancários, além de oferecer programa de pontos. Está disponível para Android e iOS

Leia também: Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay passam a aceitar cartões de débito

4. Spendee

Além das funcionalidades padrão de organizar os gastos, o diferencial do Spendee é que ele traz algumas opções mais avançadas, como a classificação de uma transação como “recorrente”, para tornar o controle de gastos mais claro. O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS .

5. Wallet

O diferencial do Wallet é que dá para gerenciar finanças em conjunto com outras pessoas , compartilhando a conta. Além disso, na hora da correria, dá para tirar fotos dos recibos diretamente no app, sem precisar se lembrar, depois, de adicionar tudo o que foi gasto. Wallet está disponível para Android e iOS

Leia também: Conheça 6 golpes que podem te fazer perder dinheiro e saiba como evitá-los

6. Guiabolso

Além das funções de organização de gastos por categoria, o Guiabolso permite a sincronização com a conta bancária. Além disso, ele sugere a criação de metas para economizar, além de avaliar seu perfil financeiro. Também é possível comparar taxas e contratar empréstimos diretamente dentro do aplicativo , que está disponível tanto para Android quanto para iOS

7. Minhas Finanças

Além de organizar as finanças em categorias e gerar gráficos, o aplicativo ainda oferece um planejamento mensal. Tal planejamento fica disponível em um calendário, que pode ser sincronizado com a  Google Agenda . Além disso, o Minhas Finanças ajuda a lembrar de contas perto do vencimento e tem ferramentas para facilitar os investimentos . O aplicativo está disponível para Android .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!