A MWC é a maior feira de dispositivos mobile do mundo
Reprodução
A MWC é a maior feira de dispositivos mobile do mundo


O Mobile World Congress (MWC) , é a maior feira de tecnologia para o universo mobile . Geralmente, é durante o congresso que as grandes fabricantes mostram seus lançamentos para o ano. Em 2020, porém, o MWC corre o risco de não acontecer devido à epidemia do coronavírus. 

O evento está programado para ocorrer entre os dias 24 e 27 de fevereiro, em Barcelona , onde sempre acontece. Mas, de acordo com o jornal espanhol La Vanguardia , a GSMA , organizadora do MWC , irá fazer uma reunião na próxima sexta-feira (14), para definir se o congresso irá mesmo acontecer. 

A prevenção ao coronavírus no MWC

Por enquanto, a GSMA divulgou algumas notas a respeito do coronavírus, indicando medidas que irá tomar para tornar a feira o mais segura possível. Durante o MWC , os expositores terão que desinfetar os dispositivos apresentados com frequência, além de terem que passar por medidores de temperatura corporal para garantir que ninguém acesse a feira com febre. 

Leia também: Depois de fabricantes desistirem, Xiaomi confirma presença no MWC 2020

Você viu?

Outras medidas tomadas pela GSMA foram impedir a entrada de pessoas que vierem de Hubei , província chinesa que concentra a maior quantidade de casos de coronavírus, e exigir que viajantes chineses tenham estado fora do país por mais de 14 dias antes de chegarem ao MWC

Depois de várias fabricantes cancelarem suas presenças ao MWC, a chinesa Xiaomi confirmou que se apresentará no evento. A empresa, porém, determinou algumas medidas de segurança, como enviar funcionários dos escritórios europeus ao invés de chineses. 

Leia também: MWC vazia? Samsung pode não ir à feira por temor ao coronavírus

Quais fabricantes já desistiram da feira?

Por temor ao coronavírus, diversas fabricantes importantes já desistiram de se apresentar no MWC. Algumas delas são Intel, Amazon, Sony, ZTE, LG, Ericsson e Nvidia , além dos rumores de que a Samsung reduziria sua participação. 

Apesar da desistência das gigantes, a última atualização da GSMA , feita no dia 09, informa que mais de 2.800 empresas expositoras ainda confirmam suas presenças ao MWC .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!