Em abril deste ano, o serviço de internet por fibra ótica da Oi chegou a 1 milhão de clientes e não é por acaso que esta marca tenha sido alcançada no momento em que as famílias, recolhidas em casa para se prevenir da Covid-19, buscam a tranquilidade de uma rede rápida, segura e estável.
A Oi Fibra , que já estava em rápida expansão desde o ano passado, revelou-se a melhor opção para usuários de todas as idades trabalharem, estudarem e se divertirem no mesmo espaço, a qualquer hora. O serviço tem o diferencial de ser totalmente conectado por fibra ótica, ligando a maior rede de transporte de dados do país,com mais de 370 mil quilômetros, instalada pela Oi ao longo de vários anos, até a casa do cliente ou à empresa assinante.
"O cliente fica em paz com a internet quando muda para a Oi Fibra . O isolamento social já traz uma ansiedade natural, as pessoas não querem se preocupar com esse tema dainternet. A Oi Fibra é uma solução de conectividade para as residências e empresas, de altíssima estabilidade e qualidade", afirma o diretor de Marketing de Varejo e Empresarial da Oi, Roberto Guenzburger .
Logo depois de chegar ao primeiro milhão de assinantes, a Oi Fibra , que até então estava disponível com velocidade de conexão de 200 Mega,foi lançada também com velocidade de 400 Mega, o que garante ainda melhor qualidade para lives, streaming, jogos, para baixar arquivos pesados e para usar diferentes dispositivos ao mesmo tempo sem perda de sinal. O upgrade pode ser realizado nas 127 cidades onde a Oi Fibra está disponível.
"As pessoas estão usando internet o tempo todo. Ao mesmo tempo que faço uma reunião aqui, minha filha faz aula ao vivo, minha outra filha faz pesquisa e olha o YouTube , minha esposa trabalha. E agora a gente lançou a opção de 400 mega de velocidade de download 200 mega de upload. Para postar conteúdo, fazer lives, é muito interessante.Qualquer cliente de fibra ótica da Oi pode fazer o upgrade. Com a diferença de preço de R$ 50 reais por mês, ganha o dobro de velocidade", diz Guenzburger.
Você viu?
A experiência da Oi Fibra mostra que, além da conectividade eficiente, o cliente também busca conteúdo de qualidade. Todos os assinantes do serviço por fibra ótica têm acesso ao Oi Play, plataforma exclusiva de streaming com filmes, séries, programação infantil e esportiva que pode ser acessada no celular, tablet, computador ou TV. Com diversas opções de planos e combos,o cliente pode ter acesso à Coleção Oi (que tem curadoria da operadora), canais fechados e ainda tem a possibilidade de alugar os últimos lançamentos do cinema.
Grande parte do sucesso da Oi Fibra está ligada à parceria com a gigante chinesa Huawei, fornecedora de equipamentos de ponta que estão tanto nas instalações da operadora como nas casas dos clientes. A Huawei é parceira também nos planos para o futuro. A Oi Fibra se prepara para oferecer velocidades ainda maiores de conexão e, no segundo semestre, lançará uma novidade, que está em fase de testes. É o wi-fi mesh, que garante a presença da rede sem fio de qualidade na casa inteira, como explica o diretor da Oi:
"O wi-fi mesh são repetidores inteligentes, é uma rede inteligente coordenada dentro da sua casa.Você passa a ter 200 mega ou 400 mega em todos os cômodos (dependendo do plano que tiver). Há um controlador dentro do modem que “fala” com os pontos wi-fi mesh. O cliente compra o repetidor e a gente instala para ele ou ele mesmo instala. Os modems da Huawei estão preparados para serem controladores desses equipamentos mesh."
A marca de um milhão de clientes e os planos de expansão,que incluem o aumento do número de cidades atendidas pelo serviço, mostram porque a Oi Fibra é a mais importante estratégia de negócios da Oi.
"A Oi Fibra é uma decisão extremamente acertada do ponto de vista de negócio. A Pandemia reforça essa percepção, mas não é por causa da pandemia que a decisão é acertada. Algumas tendências serão irreversíveis, como o home office, a digitalização dos serviços. E para isso precisa ter uma banda larga de qualidade em casa. É uma decisão alinhada com o que a gente está vivendo hoje e vai viver para frente. Temos uma vantagem competitiva porque só a gente tem mais de 370 mil quilômetros de fibra óptica no Brasil inteiro. Estamos Utilizando essa infraestrutura que já estava lá, que a gente construiu com muito investimento, para oferecer esse serviço de conectividade residencial e empresarial de altíssima qualidade", afirmou.