Em abril deste ano, o serviço de internet por fibra ótica da Oi chegou a 1 milhão de clientes e não é por acaso que esta marca tenha sido alcançada no momento em que as famílias, recolhidas em casa para se prevenir da Covid-19, buscam a tranquilidade de uma rede rápida, segura e estável.

A Oi Fibra , que já estava em rápida expansão desde o ano passado, revelou-se a melhor opção para usuários de todas as idades trabalharem, estudarem e se divertirem no mesmo espaço, a qualquer hora. O serviço tem o diferencial de ser totalmente conectado por fibra ótica, ligando a maior rede de transporte de dados do país,com mais de 370 mil quilômetros, instalada pela Oi ao longo de vários anos, até a casa do cliente ou à empresa assinante. 

Oi Fibra oferece 400 mega para garantir melhor experiência aos clientes
undefined
Oi Fibra oferece 400 mega para garantir melhor experiência aos clientes

"O cliente fica em paz com a internet quando muda para a Oi Fibra . O isolamento social já traz uma ansiedade natural, as pessoas não querem se preocupar com esse tema dainternet. A Oi Fibra é uma solução de conectividade para as residências e empresas, de altíssima estabilidade e qualidade", afirma o diretor de Marketing de Varejo e Empresarial da Oi, Roberto Guenzburger .

Logo depois de chegar ao primeiro milhão de assinantes, a Oi Fibra , que até então estava disponível com velocidade de conexão de 200 Mega,foi lançada também com velocidade de 400 Mega, o que garante ainda melhor qualidade para lives, streaming, jogos, para baixar arquivos pesados e para usar diferentes dispositivos ao mesmo tempo sem perda de sinal. O upgrade pode ser realizado nas 127 cidades onde a Oi Fibra está disponível.

"As pessoas estão usando internet o tempo todo. Ao mesmo tempo que faço uma reunião aqui, minha filha faz aula ao vivo, minha outra filha faz pesquisa e olha o YouTube , minha esposa trabalha. E agora a gente lançou a opção de 400 mega de velocidade de download 200 mega de upload. Para postar conteúdo, fazer lives, é muito interessante.Qualquer cliente de fibra ótica da Oi pode fazer o upgrade. Com a diferença de preço de R$ 50 reais por mês, ganha o dobro de velocidade", diz Guenzburger.

Você viu?

A experiência da Oi Fibra mostra que, além da conectividade eficiente, o cliente também busca conteúdo de qualidade. Todos os assinantes do serviço por fibra ótica têm acesso ao Oi Play, plataforma exclusiva de streaming com filmes, séries, programação infantil e esportiva que pode ser acessada no celular, tablet, computador ou TV. Com diversas opções de planos e combos,o cliente pode ter acesso à Coleção Oi (que tem curadoria da operadora), canais fechados e ainda tem a possibilidade de alugar os últimos lançamentos do cinema.

Grande parte do sucesso da Oi Fibra está ligada à parceria com a gigante chinesa Huawei, fornecedora de equipamentos de ponta que estão tanto nas instalações da operadora como nas casas dos clientes. A Huawei é parceira também nos planos para o futuro. A Oi Fibra se prepara para oferecer velocidades ainda maiores de conexão e, no segundo semestre, lançará uma novidade, que está em fase de testes. É o wi-fi mesh, que garante a presença da rede sem fio de qualidade na casa inteira, como explica o diretor da Oi:

"O wi-fi mesh são repetidores inteligentes, é uma rede inteligente coordenada dentro da sua casa.Você passa a ter 200 mega ou 400 mega em todos os cômodos (dependendo do plano que tiver). Há um controlador dentro do modem que “fala” com os pontos wi-fi mesh. O cliente compra o repetidor e a gente instala para ele ou ele mesmo instala. Os modems da Huawei estão preparados para serem controladores desses equipamentos mesh."

A marca de um milhão de clientes e os planos de expansão,que incluem o aumento do número de cidades atendidas pelo serviço, mostram porque a Oi Fibra é a mais importante estratégia de negócios da Oi.

"A Oi Fibra é uma decisão extremamente acertada do ponto de vista de negócio. A Pandemia reforça essa percepção, mas não é por causa da pandemia que a decisão é acertada. Algumas tendências serão irreversíveis, como o home office, a digitalização dos serviços. E para isso precisa ter uma banda larga de qualidade em casa. É uma decisão alinhada com o que a gente está vivendo hoje e vai viver para frente. Temos uma vantagem competitiva porque só a gente tem mais de 370 mil quilômetros de fibra óptica no Brasil inteiro. Estamos Utilizando essa infraestrutura que já estava lá, que a gente construiu com muito investimento, para oferecer esse serviço de conectividade residencial e empresarial de altíssima qualidade", afirmou. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!