Homem pateta perturba crianças nas redes sociais
Reprodução
Homem pateta perturba crianças nas redes sociais


A Polícia Civil de São Paulo encontrou o criador de um dos perfis do Homem Patetafigura que tem assustado crianças nas redes sociais e induzido-as ao suicídio. O mandado de busca e apreensão foi cumprido na última sexta-feira (10), em Sorocaba, no interior do estado, conforme informa o site Uol.


O responsável pelo perfil é um adolescente que não teve seu nome e idade divulgados, mas que disse que tudo foi "apenas uma brincadeira". Diversos perfis circulam em redes sociais como o Facebook com a foto de um homem fantasiado de Pateta, personagem da Disney, e com o nome de "Jonathan Galindo". O garoto encontrado era responsável por um desses perfis. 

Você viu?

A polícia apreendeu o celular do adolescente pare realizar uma perícia no dispositivo. O caso será enviado à Vara da Infância e Juventude, na qual o jovem deve responder por ator infracionais como ameaça e instigação ao suicídio. 

"A investigação realizada demonstra que não existe anonimato na internet", alerta a polícia em nota.

O caso do Homem Pateta

O caso do  Homem Pateta  ganhou repercussão nacional depois que a Polícia Civil de Santa Catarina alertou para o caso, no final de junho. 

Os perfis entram em contato com crianças e adolescentes, propondo a elas desafios - que envolvem automutilação e podem, inclusive, induzir ao suicídio

Eles começaram a aparecer em outros países em 2017, mas chegaram ao Brasil no último mês. As práticas são similares às de outros casos em anos anteriores, como o  desafio da Baleia Azul e a boneca Momo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!