educação
Unsplash/Annie Spratt
Plataforma de educação alavanca na pandemia


Com pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) e o fechamento de escolas e instituições de ensino, algumas plataformas têm surgido para auxiliar no ensino à distância.


Uma edtech, empresa que insere tecnologia na educação , que tem crescido bastante nesse cenário é o laboratório de inovação Edulabzz , responsável pelo Toolzz , um conjunto de aplicações voltados para a educação. Só durante a pandemia, as ferramentas viram seus números crescerem em quase 340%. 

O Toolzz é um conjunto com várias plataformas de ensino à distância com experiências que se inspiram em grandes aplicativos, como Netflix e Spotify . A ideia é encontrar boas ferramentas que os usuários já estão familiarizados e transportar isso para o mundo da educação, trazendo mais engajamento e diminuindo a evasão escolar. 

“Estamos investindo em pesquisa e desenvolvimento, sempre em linha com o que o mercado educacional apresenta de necessidades, para criar soluções inovadoras e que facilitem a vida de gestores, professores e alunos”, afirma o fundador da Edulabzz, Lucas Moraes.

Em uma plataforma muito parecida com a Netflix , alunos conseguem acessar palestras, por exemplo. Em outra, que tem a ‘cara’ parecida com a do Spotify , professores podem subir podcasts relacionados aos temas aprendidos, enquanto os alunos podem montar playlists para seus estudos.

Escolas entram no universo digital

Os aplicativos são utilizados por escolas e instituições de ensino, que podem personalizar cada uma das plataformas. Não é preciso saber programar para realizar as mudanças, que podem ser concluídas em apenas 24 horas - o que tem sido um grande atrativo para os clientes da Edulabzz.

Durante a pandemia, novas ferramentas foram adicionadas ao pacote Toolzz, como salas de aula remotas, transmissões ao vivo, grupos de estudo e até sistema de provas. Tudo isso gerou o enorme crescimento observado durante a pandemia. “Com apenas um de nossos clientes, que é um sistema de ensino para educação básica, estamos atingindo hoje 198 escolas e mais de 75 mil alunos”, afirma Lucas. Ao todo, centenas de milhares de alunos já acessam os serviços do Toolzz diariamente através de mais de 100 instituições de ensino.

Um desses clientes é o Instituto Êxito de Empreendedorismo , que utiliza o Toolzz para levar educação empreendedora gratuitamente a jovens de todo o Brasil. "Graças à parceria e aos produtos de qualidade da Edulabzz, conseguimos disponibilizar nossa plataforma online com quase 300 cursos gratuitos, ministrados por grandes nomes do empreendedorismo nacional. Assim, estamos atingindo milhares de jovens em todo o Brasil e ajudando a mudar suas vidas", afirma o presidente da instituição, Janguiê Diniz.

    Veja Também

      Mostrar mais