Um menino de 11 anos se suicidou no centro de Nápoles, na Itália, e a polícia local investiga relação do
Homem Pateta
no caso. De acordo com o jornal La Repubblica, uma mensagem deixada pelo garoto aos pais tem ajudado na investigação.
A criança teria dito que amava os pais e, em seguida, escreveu: "Agora tenho um homem encapuzado na frente. Não tenho mais tempo". Segundo o periódico, o Homem Pateta já havia agido anteriormente no país, usando um capuz para assustar crianças.
O personagem já recebeu alertas aqui no Brasil também . De acordo com autoridades policiais, perfis com o nome de " Jonathan Galindo " e a imagem de um homem fantasiado de Pateta, personagem da Disney, circulam nas redes sociais assustando crianças.
Assim como os anteriores desafios da Baleia Azul e da boneca Momo , o Homem Pateta criaria "jogos" para que crianças e adolescente se automutilem ou suicidem.
Na Itália, La Repubblica informa que o Ministério Público analisa os dispositivos eletrônicos do menino para descobrir se o caso realmente está relacionado ao Homem Pateta .
"Brilhante, sociável, perfeitamente integrado na escola e com os amigos, a criança não deu sinais de desconforto e pertence a uma estimada família de profissionais que agora, curvados pela dor, pedem sigilo enquanto aguardam o resultado da investigação", diz a publicação do jornal italiano.