Seu celular antigo pode se transformar em outros gadgets
shutterstock
Seu celular antigo pode se transformar em outros gadgets

A produção de lixo eletrônico tem crescido ano a ano , e o Brasil é um dos países que mais descarta equipamentos eletrônicos no mundo. Se você tem equipamentos antigos na sua casa, porém, é possível dar a eles outros destinos que não sejam o lixo.

A revista norte-americana Wired separou algumas dicas do que é possível fazer com celulares , tablets e câmeras antigos. Confira abaixo como dar outros uso aos gadgets que você não usa mais.

Uma nova câmera de segurança

Um celular ou tablet que você não usa mais mas que ainda funciona pode se transformar em uma câmera de segurança para sua casa. Para isso, vai ser preciso encontrar um lugar e posição para deixar o dispositivo - como um tripé, por exemplo. 

Depois, basta instalar um aplicativo de monitoramento. Um exemplo é o Alfred, disponível para Android e iOS , que deixa um celular antigo filmando enquanto outro pode ser usado para obter as imagens e alertas. 

Controle remoto diferente

Outra ideia é transformar um celular que você não usa mais em um controle remoto. Hoje, muita gente já usa o smartphone para controlar os dispositivos que trazem recursos de streaming para as TVs, como o Chromecast

Você viu?

Um celular antigo pode ser usado para essa função, permitindo que todos da casa usem o mesmo e economizem suas baterias.

Webcam poderosa

Se você usa muito as chamadas de vídeo , sobretudo neste período de isolamento social , pode ser interessante usar uma câmera mais poderosa do que a webcam do seu notebook

Para isso, uma câmera que você não usa mais pode ser acoplada ao seu computador. Além da boa qualidade, outra vantagem é que dá para posicionar a lente no ângulo que você quiser. Para associá-la ao computador, as principais fabricantes (como Sony, Canon e Fujifilm) já possuem programas próprios.

Não precisa pagar por um Kindle

Ao invés de comprar um Kindle novo para ler seus livros digitais, uma opção é usar um smartphone ou tablet que você não usa mais para essa função. Para isso, bastar baixar um aplicativo de leitura (como o do próprio Kindle) e usar o gadget exclusivamente para isso. Assim, você economiza memória, bateria e processamento do seu smartphone ou tablet atual. 

Uma dica interessante é usar aplicativos ou configurações para reduzir a emissaõ de luz azul pelas telas. Assim, o smartphone ou tablet fica ainda mais parecido com um e-reader e não prejudica sua visão.

Porta retrato digital reutilizado

Seu tablet em desuso também pode se transformar em um porta retrato digital . Para isso, basta baixar um aplicativo (como o Fotoo, para Android, ou o LiveFrame, para iOS) que deixe suas fotos rodando o dia todo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!