Google Play Music é encerrado
Pixabay/FirmBee
Google Play Music é encerrado

Nesta quinta-feira (22), o Google Play Music se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. O que vinha sendo avisado há alguns meses pela empresa se concretizou, e o aplicativo de streaming de música chegou ao fim.

Quando os usuários brasileiros abrem o aplicativo , uma tela surge avisando que o serviço não está mais disponível. O texto ainda diz que é possível transferir a biblioteca, incluindo playlists e uploads, para o  YouTube Music por tempo limitado.

A fusão com o YouTube Music

Depois anos de coexistência, o Google anunciou, em maio deste ano, a fusão do YouTube Music  com o Google Play Music , mantendo apenas o primeiro. Na ocasião, o serviço passou a avisar os usuários sobre a mudança futura, pedindo para que eles transferissem suas bibliotecas para o app de música do YouTube.

Desde que o YouTube Music foi lançado, em 2015, o Google prometia que, em algum momento, o Play Music seria extinto. Na últimas semanas, o serviço parou de funcionar no Windows e perdeu compatibilidade com dispositivos domésticos. Agora, foi a vez do aplicativo para celular parar de funcionar.

Como transferir suas músicas para o YouTube Music

Os usuários do Google Play Music têm a opção de manter suas faixas e playlists ativas no YouTube Music. Para isso, é preciso fazer a transferência, e o jeito mais fácil é clicando no link que aparece ao abrir o aplicativo do Play Music.

Outra opção é baixar o aplicativo do YouTube Music e, através de lá, clicar para fazer a transferência do conteúdo do Google Play Music.

O Google afirma que a transferência está disponível por tempo limitado , mas não especifica até quando. Por isso, é interessante fazer a transferência o quanto antes. Confira quais dados o Google transfere na migração:

  • Sua biblioteca do Google Play Música, com músicas enviadas e compradas, playlists e várias estações, álbuns e músicas da biblioteca;
  • Faixas com marcação de "gostei" e "não gostei";
  • As informações de faturamento de assinatura se você tiver o plano pago. Nesse caso, a assinatura será convertida a um plano equivalente do Youtube Music, com valores e benefícios iguais. Se você usar a versão gratuita, essa opção será mantida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!