Huawei lança seus aplicativos próprios
Unsplash/Omid Armin
Huawei lança seus aplicativos próprios

O novo mecanismo de buscas da Huawei começou a funcionar nessa quinta-feira (22), com a chegadas dos novos smartphones da linha Mate 40 . Sem acesso aos aplicativos da Google , a marca chinesa lançou seu próprio buscador, mapa e serviço de edição de documentos na nuvem. 

Os novos serviços são chamados de Petal Search , Petal Maps e Huawei Docs . O Petal Search funciona como um buscador , assim como Google e Bing , e já está disponível em mais de 170 países e regiões, com suporte a 50 línguas. De acordo com a Huawei, é possível pesquisar em mais de 20 categorias, como vídeos, imagens e notícias.

Já o Petal Maps funciona de forma similar aos demais aplicativos de mapas. Ele já está operando em mais de 140 países, em 70 línguas. Com o aplicativo , é possível ver mapas em 2D e 3D, além da possibilidade de reportar trânsito em tempo real.

Por fim, o Huawei Docs traz suporte a edição de documentos na nuvem, competindo com o Google Docs . O serviço permite mais de 50 formatos de arquivos, incluindo DOC, PDF e PPT.

Em briga com os Estados Unidos , a Huawei  não pode mais usar os aplicativos da gigante norte-americana Google . Isso impulsonou a chinesa a criar seus próprios serviços - em breve, haverá até sistema operacional próprio para substituir o Android .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!