Lindinhas Netflix
Divulgação
Lindinhas é um filme francês que levou a uma campanha de boicote à Netflix

A Netflix perdeu cinco vezes mais assinantes nos cinco dias que vieram após o lançamento do filme Lindinhas do que nos 30 dias anteriores. O dado é de um relatório da consultoria Antenna, e mostra o impacto que o polêmico título trouxe à plataforma de streaming.

Lançado em 9 de setembro, Lindinhas foi amplamente acusado de sexualizar crianças . Na ocasião, a hashtag  #CancelNetflix (cancele a Netflix) foi usada por centenas de milhares de pessoas no Twitter. Confira o pico de cancelamentos identificado após o lançamento do filme:

Outro relatório, da empresa de análises YipitData mostra que o número de cancelamentos da Netflix em setembro foi oito vezes maior do que na comparação com agosto deste ano.

Premiado pelo Festival Sundance de Cinema , Lindinhas conta a história de Ammy, uma menina de 11 anos que vai contra as tradições conservadoras da família senegalesa e se encontra em um grupo de dança.

Muita gente criticou a obra por sexualizar crianças. Enquanto isso, a Netflix se defende dizendo que o título, na verdade, retrata a pressão que meninas sofrem durante a adolescência.

    Veja Também

      Mostrar mais