A Netflix
perdeu cinco vezes mais assinantes nos cinco dias que vieram após o lançamento do filme Lindinhas
do que nos 30 dias anteriores. O dado é de um relatório da consultoria Antenna, e mostra o impacto que o polêmico título trouxe à plataforma de streaming.
Lançado em 9 de setembro, Lindinhas
foi amplamente acusado de sexualizar crianças
. Na ocasião, a hashtag #CancelNetflix
(cancele a Netflix) foi usada por centenas de milhares de pessoas no Twitter. Confira o pico de cancelamentos identificado após o lançamento do filme:
Outro relatório, da empresa de análises YipitData mostra que o número de cancelamentos da Netflix em setembro foi oito vezes maior
do que na comparação com agosto deste ano.
Premiado pelo Festival Sundance de Cinema , Lindinhas conta a história de Ammy, uma menina de 11 anos que vai contra as tradições conservadoras da família senegalesa e se encontra em um grupo de dança.
Muita gente criticou a obra por sexualizar crianças. Enquanto isso, a Netflix se defende dizendo que o título, na verdade, retrata a pressão que meninas sofrem durante a adolescência.