iPhone 12 não virá com carregador na caixa
Reprodução/Apple
iPhone 12 não virá com carregador na caixa

O Procon-SP notificou a Apple , nesta terça-feira, a prestar esclarecimentos sobre a venda dos smartphones da linha  iPhone 12  sem carregador .

A empresa tem 72 horas para apresentar explicações que vão da razão da decisão de não vender mais o smartphone com dispositivo até o valor que o consumidor poderá adquirir o carregador isoladamente, incluindo o tempo estimado de duração da bateria do aparelho.

"A venda separada do aparelho e do carregador é uma inovação que pode configurar prática abusiva, pois um precisa do outro para ter utilidade. A Apple praticamente obriga o consumidor a fazer duas compras do mesmo produto, praticamente uma venda casada", avalia Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP

O Procon-SP quer saber também se o consumidor tem alternativa para utilização de outros dispositivos com a mesma função e também como funcionará a garantia, já que celular e carregador poderão ser comprados em diferentes datas. Procurada, a Apple ainda não respondeu sobre a notificação da entidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!