Novo aplicativo de relacionamento chega ao Brasil
Unsplash/Alexander Sinn
Novo aplicativo de relacionamento chega ao Brasil

A rede social chinesa Blued , voltada para o público  LGBTQIA+ anunciou sua chegada ao Brasil nesta quarta-feira (4). O aplicativo , disponível para Android e iOS, visa oferecer um espaço livre de preconceitos na internet. 

No Blued, é possível tanto interagir com outros usuários a respeito de diversos tópicos quanto encontrar um parceiro através de encontros virtuais. 

"Estamos entusiasmados em atender o mercado brasileiro, onde vemos uma grande oportunidade de crescimento pela frente. O Brasil é conhecido por sua diversidade cultural e inclusão LGBTQIA+, mas sabemos que tem um longo caminho a percorrer em termos de aceitação, respeito, empatia e acesso. Queremos que o Blued seja um lugar de relacionamento, acolhimento, informação e diversão para a comunidade gay", afirma Jason Li, Gerente de Marketing Global do Blued.

Para garantir um espaço seguro dentro da plataforma, os usuários passam por um processo de verificação. Depois, o aplicativo usa recursos baseados na localização para possibilitar interações entre os usuários a partir de assuntos em comum.

Alguns recursos presentes no Blued são diferentes de outros aplicativos de relacionamento . Nele é possível, por exemplo, fazer transmissões ao vivo e participar de encontros rápidos com outros usuários através de videochamada .

O Brasil é o décimo país no qual o Blued está presente. Ao todo, mais de 54 milhões de usuários já usam o aplicativo chinês no mundo todo. A rede social começou ainda em 2000, quando o fundador Baoli Ma, um policial enrustido conhecido como "Geng Le", criou um dos primeiros fóruns online LGBTQIA+ da China, o Danlan.org - que depois evoluiu para o Blued.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!