Google Chrome
Unsplash/Nathana Rebouças
Google Chrome ganha atualização

O Google liberou, nesta terça-feira (3), uma atualização para seu navegador, o Chrome . O pacote traz correções para falhas que vinham sendo exploradas por hackers .

Na versão do Chrome para computador , a falha permite que cibercriminosos executem códigos remotamente e, assim, tomem o controle da máquina sem que a vítima perceba.

Já no Android , o erro permite que hackers interfiram em camadas profundas do navegador, atingindo os usuários.

As atualizações foram divulgadas por Ben Hawkes, líder do Project Zero , iniciativa do Google para detectar falhas em sistemas. O especialista, porém, não deu mais detalhes sobre os bugs.

Como se proteger

Para ter seu Google Chrome protegido tanto no celular quanto no computador, basta apenas atualizá-lo. No caso do Android , é preciso fazer isso na Play Store , procurando pelo aplicativo do Google Chrome e checando se ele está atualizado.

Já no computador, a atualização costuma acontecer a cada vez que o navegador é fechado. Para ter certeza disso, porém, é só seguir os seguintes passos:

  • Abra o Google Chrome;
  • No canto direito superior, clique nos três pontinhos;
  • Vá em "Mais";
  • Se houver o botão "Atualizar o Google Chrome", clique nele e, depois, em "Reiniciar". Se o botão não estiver disponível, seu navegador já está atualizado.

    Veja Também

      Mostrar mais