Netflix diz que O Gambito da Rainha bateu recorde interno de audiência
Divugação/Netflix
Netflix diz que O Gambito da Rainha bateu recorde interno de audiência

" O Gambito da Rainha " se tornou a minissérie mais assistida de todos os tempos na Netflix , revelou a empresa nessa segunda-feira (23). Quatro semanas após o seu lançamento, a série já foi assistida por 62 milhões de contas.

O título é uma adaptação de Scott Frank para o livro escrito por Walter Tevis. Em "O Gambito da Rainha", que se passa em um orfanato nos anos 1950, uma orfã descobre o talento para o xadrez enquanto luta contra vícios. 

O título rapidamente entrou para o top 10 de mais assistidos em 92 países. Em 63 deles, a série ficou em primeiro lugar. "Eu não acho que qualquer um de nós poderia ter previsto que O Gambito da Rainha se tornaria o fenômeno global que é hoje", afirma Peter Friedlander, vice-presidente de séries originais da Netflix.

Além do sucesso interno, a Netflix mostrou alguns outros dados que indicam a força que " O Gambito da Rainha " tem. Depois da estreia da série, o livro de mesmo nome, lançado há 37 anos, se tornou o mais vendido na lista do The New York Times. 

Já no Google , as buscas por "xadrez" dobraram nos Estados Unidos, enquanto a pesquisa por "como jogar xadrez" atingiu seu maior patamar dos últimos nove anos. No eBay , as buscas por tabuleiros de xadrez subiram 250%, e o site Chess.com disse que o número de seus jogadores de xadrez quintuplicou. Tudo isso por influência da série.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!