Huawei continua em segundo lugar de vendas globais
Unsplash/Omid Armin
Huawei continua em segundo lugar de vendas globais

A chinesa Huawei driblou a  guerra com os Estados Unidos  e se manteve em segundo lugar na lista de fabricantes que mais venderam celulares no mundo no terceiro trimestre de 2020, de acordo com análise divulgada pela empresa de consultoria Gartner. A sul-coreana Samsung também se manteve em primeiro lugar.

As terceira e quarta posições, porém, tiveram uma inversão. Desta vez, a Xiaomi ultrapassou a Apple e ficou em terceiro lugar, deixando a maçã em quarto. Em quinto lugar está a chinesa OPPO .

Entre julho e setembro, a Samsung deteve 22% do mercado de smartphones , vendendo 80,8 milhões de unidades. Em comparação com o mesmo período de 2019, a fabricante aumentou suas vendas em 2,2%.

Já a Huawei viu seus números caírem em 21,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo assim, a marca conseguiu se manter na segunda posição, detendo 16,9% do mercado ao vender 51,8 milhões de celulares.

Para ultrapassar a Apple e tomar o terceiro lugar, a Xiaomi foi a fabricante que mais cresceu, com aumento de 34,9% entre o terceiro trimestre de 2019 e o de 2020. Já a americana teve queda de 0,6% no período. A expectativa, porém, é de que, com o lançamento da linha iPhone 12 , a Apple volte à terceira posição no quarto trimestre deste ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!