Panasonic lança robô que peida
Reprodução/YouTube/Panasonic Japan
Panasonic lança robô que peida

A Panasonic apresentou um novo dispositivo para quem está se sentindo sozinho durante a pandemia de Covid-19 . Trata-se de um robô pet, que lembra um gato e tem um tecido que parece uma meia. O nome dele é Nicobo, e uma de suas principais funções é peidar.

O robô tem olhos animados e consegue girar para manter contato visual com seu "dono", mas não é capaz de andar. Desenvolvido em parceria entre a Panasonic e o Laboratório Michio Oka da Universidade de Tecnologia de Toyohashi, o Nicobo tem uma câmera para reconhecer rostos e vários microfones para perceber de onde vem o som e dar atenção aos humanos.

O gatinho robô foi criado justamente para servir de companhia e, portanto, dar atenção é sua maior missão. Quando recebe carinho, ele começa a balançar o rabo. Mas o Nicobo também não pensa duas vezes antes de peidar perto do seu "dono". Veja vídeos do robô em ação:



O pet também é capaz de falar frases completas em katakoto, termo japonês usado para definir um vocabulário infantil, como a de alguém que está aprendendo a falar.

Por enquanto, o Nicobo não está à venda. De acordo com o Gizmodo, o objetivo da empresa é fazer 320 unidades do robô inicialmente mas, para isso, está aceitando pré-encomendas no Japão em uma plataforma de crowdfunding para conseguir dinheiro necessário para criar mais unidades do dispositivo. Cada unidade do Nicobo sai por cerca de US$ 360.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!