Robô Sophia será produzida em massa
Web Summit
Robô Sophia será produzida em massa

A robô Sophia ganhará milhares de parceiras, já que a empresa  Hanson Robotics , que a criou, promete produzir outras unidades da máquina em massa ainda este ano. Além dela, quatro outros modelos de robôs também serão vendidos em larga escala.

Sophia  começou a fazer sucesso em 2017 por se parecer bastante com um humano. A robô usa inteligência artificial para conversar com pessoas e demonstrar expressões faciais dos mais diversos sentimentos.

A justificativa da empresa para produzir mais unidades da Sophia é a demanda causada pela pandemia de Covid-19 . "O mundo vai precisar de cada vez mais automação para manter as pessoas seguras", argumentou David Hanson, CEO da empresa.

Apesar de se parecer muito com um humano, Sophia tem os fios expostos na parte traseira da cabeça. De acordo com seu criador, isso é feito para a experiência ser menos assustadora, deixando claro que se trata de uma máquina.

Com humor que dá medo em muita gente, Sophia já brincou, em entrevista à CNBC em 2017, que irá destruir os humanos . "Você quer destruir os humanos? Por favor, diga não", perguntou Hanson. "Ok, eu irei destruir humanos", respondeu ela, sorrindo na sequência. Assista:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!