Austrália bane publicidade de saúde do Facebook
Unsplash/Brett Jordan
Austrália bane publicidade de saúde do Facebook

O ministro da Saúde da Austrália , Greg Hunt, anunciou nesta segunda-feira (22) que o departamento vai parar de anunciar no Facebook . A decisão vem após desentendimento entre a empresa e o país, que levou a rede social a bloquear qualquer tipo de conteúdo noticioso da plataforma . As informaçõs são da agência France Presse.

A Austrália passa, neste momento, por uma campanha publicitária de US$ 20 milhões a respeito da vacinação contra a Covid-19 . O objetivo é convencer a população a se vacinar, derrubando teorias da conspiração.

De acordo com o ministro, a campanha continuará a ser realizada e vai usar todo o fundo destinado, mas não acontecerá mais no Facebook .

Entenda o caso

Um projeto de lei australiano, que deve ser aprovado nesta semana, obriga empresas de tecnologia a pagarem a veículos de mídia para veicularem suas notícias. Enquanto o Google fechou um acordo histórico com jornais do país , o Facebook se recusou a ceder e bloqueou todas as notícias da rede social .

Na sexta-feira, o CEO do Facebook , Mark Zuckerbergcomeçou a negociar com autoridades locais  uma possível mudança de postura.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários