Smart TV ficará burra com novidade do Google
Unsplash/Jonas Leupe
Smart TV ficará burra com novidade do Google

O Google TV , sistema operacional para smart TVs anterior ao Android TV, vai ganhar um modo básico. O objetivo é fazer com que o televisor volte a ter funções regulares, sem nenhuma ferramenta inteligente. A descoberta da ferramenta foi feita pelo site 9to5Google, e confirmada pela própria empresa.

O recurso pode ser ativado nas configurações e, quando o modo básico é escolhido, a TV para de rodar aplicativos, recomendação de conteúdo e  Google Assistente .

Assim, o usuário pode assistir aos canais padrão, além de usar entradas com HDMI . Ainda não está claro qual interface aparece na TV com o modo básico ativado, assim como não foi explicado se a coleta de dados dos usuários diminui.

Um porta-voz do Google esclareceu ao 9to5Google que a função é exclusiva do Google TV , e não estará presente, pelo menos por enquanto, no Android TV 12 , o sistema operacional atual.

Como o Google TV é um sistema ultrapassado, muitos aplicativos já perderam suporte e, por isso, a opção de voltar ao modo básico pode ser interessante. Desta forma, a performance da televisão deve ser melhorada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!