TikTok é proibido no Paquistão
Unsplash/Kon Karampelas
TikTok é proibido no Paquistão

O TikTok foi banido do Paquistão na noite desta quinta-feira (11) após uma ordem emitida pela Autoridade de Telecomunicações do país. A proibição se deu porque o aplicativo foi considerado "prejudicial para a juventude" do Paquistão. As informações são da CNN.

A decisão do órgão foi tomada depois que um tribunal provincial em Peshawar pediu o banimento do TikTok . Os juízes argumentaram os prejuízos para a juventude, alegando que "os vídeos enviados eram contra as normas e valores estabelecidos" no país.

A primeira vez que a rede social foi bloqueada no Paquistão foi em outubro de 2020, quando a Autoridade de Telecomunicações acusou a plataforma de hospedar conteúdo "imoral" e "indecente". Na época, o órgão disse que o TikTok não tinha uma maneira efetiva de bloquear conteúdos ofensivos.

Depois, o país voltou atrás quando o TikTok se comprometeu a moderar o conteúdo de acordo com as leis locais. Nesta quinta-feira, porém, representantes da Autoridade de Telecomunicações entenderam que plataforma não conseguiu provar que manteria a promessa, o que resultou no banimento do TikTok . A rede social ainda não se pronunciou sobre o assunto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!