Facebook planeja cabos de internet
Unsplash/Brett Jordan
Facebook planeja cabos de internet

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (29) que vai implementar dois cabos submarinos de internet para conectar Singapura, Indonésia e América do Norte. O projeto envolve o Google e empresas regionais de telecomunicações.

"Chamados de Echo e Bifrost, esses serão os dois primeiros cabos a passar por uma nova rota diversificada cruzando o Mar de Java e aumentarão a capacidade submarina geral no transpacífico em cerca de 70%", afirmou o vice-presidente de Investimentos de Rede do Facebook, Kevin Salvadori, à Reuters.

De acordo com Salvadori, os cabos serão os primeiros a conectar diretamente a América do Norte a pontos específicos da Indonésia . O país asiático é, atualmente, um dos cinco principais mercados do Facebook em todo o mundo e, com a novidade, terá sua conectividade ampliada.

O cabo Echo, que conta com a parceria do Google , deve ficar pronto até 2023. Já a implementação do Bifrost deve ser concluída até 2024. Ambos ainda precisam de aprovação regulamentar.

"Estamos trabalhando com parceiros e reguladores para atender a todas as preocupações das pessoas e esperamos que esse cabo seja um cabo transpacífico valioso e produtivo em um futuro próximo", afirmou Salvadori.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!