Veja os melhores antivírus para o seu celular
Unsplash/Franck
Veja os melhores antivírus para o seu celular

A internet está cheia de fraudes, desde roubo de dados até invasão de aplicativos e dispositivos, espionagem e sistemas maliciosos. E uma das principais dicas para os usuários se protegerem dos cibercriminosos é tornar seus dispositivos mais seguros.

Para isso, o mais recomendado por especialistas em cibersegurança é o uso de um bom antivírus . Quando falamos em antivírus, é normal que os usuários pensem que é necessário proteger apenas o computador, mas esse é um erro. Os celulares são os dispositivos que mais usamos e, portanto, é através deles que estamos mais suscetíveis a ataques hackers. Abaixo, conheça boas opções gratuitas para proteger seu smartphone Android.

Os melhores antivírus gratuitos para celular Android

A empresa global de cibersegurança tem um aplicativo gratuito que traz funções além do antivírus padrão. Com ele, é possível bloquear aplicativos, filtrar chamadas, localizar o celular perdido e, ainda, usar a ferramenta anti-furto. Outras ferramentas mais sofisticadas, como o anti-phishing, estão presentes apenas na versão paga do aplicativo.

Outro bom antivírus para Android é o da ESET. A versão gratuita do aplicativo traz escaneamento em tempo real, relatório de segurança e bloqueador remoto. Funções como anti-furto e bloqueador de aplicativos, porém, só estão disponíveis na versão paga.

O aplicativo de segurança da McAfee também é bastante completo em sua versão gratuita, que conta com varredura de segurança, verificação de privacidade , proteção contra roubo e análise de redes Wi-Fi seguras. Outras funcionalidades, como bloqueio de aplicativos e VPN , são exclusivas da versão paga.

Além dos recursos de antivírus, anti-roubo e bloqueio de aplicativos, o sistema da AVG ainda traz uma ferramenta bastante interessante: a foto secreta. Toda vez que alguém tentar desbloquear seu smartphone por três vezes, o antivírus fará uma foto da pessoa e te enviará por email para você saber quem estava fuçando no seu celular.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!