Twitter é banido da Nigéria
Unsplash/Yucel Moran
Twitter é banido da Nigéria

O governo da Nigéria anunciou nesta sexta-feira (4) que suspendeu as operações do Twitter "por tempo indeterminado". A nota oficial, publicada através da própria rede social , foi assinada pelo Ministério da Informação e da Cultura.

"O governo federal suspendeu por tempo indeterminado as atividades do serviço de streaming e da rede social Twitter na Nigéria", diz o tuíte. Segundo ainda o comunicado, a punição foi causada pelo "uso persistente da plataforma para atividades que podem minar a existência corporativa" no país.

No entanto, o anúncio vem quatro dias depois do Twitter remover uma postagem do presidente nigeriano, Muhammadu Buhari . No texto deletado, o mandatário lembrava da Guerra Civil que atingiu o país entre 1967 e 1970 e disse que "contra aqueles que se comportam mal hoje [...] podemos usar uma linguagem que eles vão entender".

A Nigéria vive um momento de intensificação de crimes cometidos por milícias e organizações terroristas, que sequestram crianças e adolescentes em escolas em troca de dinheiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!