Amazon pode ser multada na Europa
Unsplash/Christian Wiediger
Amazon pode ser multada na Europa

Amazon pode ser multada em US$ 425 milhões (cerca de R$ 2,1 bilhões em conversão direta) na União Europeia (UE). A multa foi proposta por um órgão regulador de privacidade do bloco e faz parte de um processo que poderia resultar na maior penalidade de acordo com a lei de privacidade de dados local, disseram fontes ao Wall Street Journal.

A comissão de proteção de dados de Luxemburgo, a CNPD, divulgou um projeto de decisão sancionando as práticas de privacidade da Amazon e propondo a multa entre as outras 26 autoridades nacionais de proteção de dados do bloco, afirmaram as fontes.

O CNPD é o principal regulador de privacidade da Amazon na UE, porque a sede da empresa no bloco se encontra no país.

O caso de Luxemburgo está relacionado a supostas violações do Regulamento Geral de Proteção de Dados da Europa, ou GDPR , vinculado à coleta e uso de dados pessoais de indivíduos pela Amazon, e não está relacionado ao seu negócio de computação em nuvem, Amazon Web Services , informou o jornal.

A fonte ouvida pelo Wall Street Journal se recusou a dar mais detalhes sobre as alegações específicas contra a Amazon .

Um porta-voz da gigante de tecnologia não quis comentar. A empresa afirmou anteriormente que a privacidade dos seus clientes é uma prioridade e cumpre a legislação em todos os países onde opera. Um porta-voz da CNPD disse que o regulador não tem permissão para comentar casos individuais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!