Bolsonaro ganha NFT criado por apoiadores
Reprodução
Bolsonaro ganha NFT criado por apoiadores

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro criaram um NFT em sua homenagem, chamado de Bolsonaro Coin (BSN22). Lançado há duas semanas, o token é negociado na exchange de criptomoedas NFXTrade e na plataforma Pancakeswap.

De acordo com os desenvolvedores do NFT , que não se identificaram, a ideia do ativo digital é "mostrar a força dos simpatizanetes" de Bolsonaro e apoiar instituições de ajuda humanitária. "A procura pelo BSN22 foi muito maior do que a esperada, o que mostra que o projeto foi muito bem aceito. Tivemos que intervir para manter o preço do token, buscando uma valorização cadenciada, saudável e auto sustentável, evitando assim, dumps no preço", afirmaram os desenvolvedores do BSN22 em nota à imprensa.

Segundo o site oficial do projeto, 75% das unidades de Bolsonaro Coin serão separadas para que o próprio presidente escolha seu destino, "desde que os indicados sejam entidades com fins sociais e/ou de ajuda humanitária". Os outros 25% do lucro irão para apoiadores de Bolsonaro, como youtubers e influenciadores digitais bolsonaristas.

O que é NFT

Apesar de ser chamar Bolsonaro Coin , a novidade não é uma criptomoeda , mas sim um NFT. NFT é a sigla para Non-Fungible Token ou, em português, token não-fungível. Um token é um registro de um ativo em formato digital . Já um item não-fungível é algo único, que não pode ser substituído. 

No caso do Bolsonaro Coin , existem 60 milhões de unidades que podem ser "colecionadas", afirma o Tecnoblog. Apesar do número ser grande para se pensar em algo único, o ativo digital não é uma criptomoeda pois não é usado para transações. Apesar disso, ele pode ser comrpado, vendido e trocado por outras moedas digitais ou por dinheiro.

Quanto vale o Bolsonaro Coin?

No momento da publicação desta matéria, o BSN22  é negociado a 0.00000650 bitcoin na NFXTrade. Isso equivale a R$ 1,22 na cotação atual do bitcoin . De acordo com a exchange, o valor do NFT teve queda de 0,31% nas últimas 24 horas. O preço varia de acordo com o interesse dos compradores: se a procura aumentar, o preço também sobe. Até o momento, segundo o BscScan, apenas 115 carteiras digitais possuem o Bolsonaro Coin .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!