Aeroportos do Alasca distribuirão vacina gratuita aos turistas
Raphael Magalhães
Aeroportos do Alasca distribuirão vacina gratuita aos turistas


Começa a funcionar, nesta terça-feira, na ponte aérea Rio - São Paulo o projeto Embarque + Seguro 100% Digital, com uso de reconhecimento facial . Rio-São Paulo é a primeira ponte aérea do mundo a usar a tecnologia de ponta a ponta.

A tecnologia dispensa a apresentação do cartão de embarque e de documentos de identificação do passageiro. E tem como objetivo tornar mais eficiente, ágil e seguro o processo de embarque nos aeroportos.


O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, fará os testes para embarques com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio, e vice-versa, nesta terça-feira.

Segundo o Aeroporto de Congonhas, o teste ocorrerá em três etapas: no check-in, onde os passageiros convidados pela Azul Linhas Aéreas terão a foto e os dados validados com as bases governamentais; na entrada da sala de embarque, onde ocorrerá o reconhecimento facial do passageiro para acesso à sala de embarque; e no portão 1, onde os passageiros passarão pelo último ponto de controle biométrico para o embarque na aeronave.

O projeto foi idealizado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra) e desenvolvido pelo Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!