Lojas Renner
Divulgação
Lojas Renner

As Lojas Renner afirmaram nesta-terça-feira (24) que não houve pagamento de resgate após o ataque cibernético na última quinta-feira . Em comunicado, a varejista diz não ter tido qualquer contato com os autores. Na última semana, site e aplicativo da empresa ficaram fora do ar.

A companhia "não fez contato com os autores desse ataque, tampouco negociou ou fez pagamento de resgate de qualquer espécie", disse a Renner em nota. A empresa reiterou que os principais bancos de dados permanecem preservados. Também informou que todos os sistemas prioritários já estão operacionais.

Segundo o comunicado, as lojas permaneceram abertas e operando durante todo o tempo desde o ataque, com indisponibilidade de apenas alguns processos por algumas horas da quinta-feira, dia do ataque. A operação de e-commerce foi restabelecida nos sites na manhã do sábdo e, nos aplicativos, no domingo.

Além da página da varejista de vestuário, as da Camicado (loja de itens para o lar) e Ashua (marca de moda plus size), que também pertencem ao grupo, ficaram indisponíveis na semana passada.

O site da Youcom foi o único que seguiu operando normalmente. Lançada em 2013 em substituição à Blue Steel, a Youcom é a marca de moda jovem da varejista gaúcha.

Outras grandes empresas foram alvo de hackers recentemente, como a  gigante de carnes JBS e a fabricantes de aviões Embraer, o que tem levado várias companhias a ampliar investimentos em segurança cibernética.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!