App para WhatsApp é falso
Unsplash/Alexander Shatov
App para WhatsApp é falso

Um dos aplicativos mais populares de modificações para o WhatsApp pode ser bastante perigoso, segundo a empresa de cibersegurança Kaspersky. O app em questão é o FMWhatsApp, que parece inofensivo oferecendo temas coloridos, pacotes de emoji e uma suposta maior privacidade.

De acordo com a Kaspersky, porém, o aplicativo carrega consigo um trojan conhecido como Triada, capaz de infectar dispositivos Android com diversos vírus.

O código malicioso foi encontrado na versão 16.80.0 do FMWhatsApp, que é distribuído fora da Google Play Store, a loja oficial de aplicativos no Android. Quando o app é instalado, o Triada coleta dados sensíveis do usuário e define uma forma específica de agir contra ele.

Em seguida, ele instala diversos vírus no dispositivo, que podem exibir propaganda na tela toda, clonar o WhatsApp e inscrever o usuário em assinaturas sem a sua permissão.

Nesse caso e em outros similares, a principal dica é nunca baixar aplicativos fora das lojas oficiais, já que eles não passam por uma vistoria minuciosa e podem ser perigosos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!