Benyamin Ahmed
Reprodução
Benyamin Ahmed

Benyamin Ahmed, de apenas 12 anos, acaba de lucrar £ 290 mil (cerca de R$ 2 milhões) ao vender uma arte digital de baleias como NFT . O garoto vive em Londres, no Reino Unido, e programa desde os cinco anos de idade. As informações são da BBC.

Durante suas férias escolares, ele criou uma série de obras de arte digitais de baleias pixeladas, chamada de Weird Whales. Elas foram vendidas como NFT, o que significa que seu comprador pagou em criptomoedas para obter um certificado de que é dono da arte - e não recebeu a arte fisicamente.

Desenho que virou NFT
Reprodução
Desenho que virou NFT

Benyamin conta que gosta de programar e faz isso por diversão. "Meu conselho para outras crianças que talvez queiram entrar neste espaço é não se obrigar a fazer codificação, talvez porque haja pressão dos colegas — assim como se você gosta de cozinhar, cozinhe, se gostar de dançar, dance, apenas faça o melhor que puder", disse ele à BBC.

Imran Ahmed, pai de Benyamin, é desenvolvedor de software e conta que ensinou seus dois filhos a programarem a partir dos cinco ou seis anos. "Era meio que um exercício divertido, mas percebi muito cedo que eles eram muito receptivos e muito bons nisso. Então, começamos a levar um pouco mais a sério e agora é todo santo dia. Mas você não pode forçar essas coisas, não pode dizer: 'Vou aprender codificação em três meses'", declarou ele à BBC.

Para criar a coleção de baleias, Benyamin desenvolveu um código que as criava automaticamente. 3.350 baleias no estilo de emojis foram desenvolvidas pelo sistema. "Foi interessante ver todas elas nascerem, à medida que apareciam na minha tela, sendo geradas lentamente", disse o menino.

O jovem, que já tem outra coleção inspirada em Minecraft, pretende fazer uma apenas de super-heróis e, quem sabe, desenvolver um jogo com as baleias. "Seria incrível", afirma.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários