Tim Cook, CEO da Apple, disse aos funcionários da empresa que está fazendo "tudo ao nosso alcance" para identificar quem são os trabalhadores que vazam informações da companhia. O e-mail com o conteúdo foi enviado na terça-feira (21) e divulgado pelo The Verge nesta quarta-feira (22). "Pessoas que vazam informações confidenciais não pertencem" à Apple, disse o executivo.
Na sexta-feira (17), Tim Cook havia dito, em reunião interna com toda a empresa, que a Apple exigiria testes frequentes de Covid-19 para funcionários não vacinados. Ele também afirmou que "ansioso para seguir em frente" após a batalha judicial contra a Epic Games.
Ambas as informações vazaram para o The Verge, o que fez com que o CEO da Apple enviasse um e-mail a todos os colaboradores sobre o assunto. Este e-mail, porém, também vazou para o The Verge. Confira a mensagem na íntegra:
"Querida equipe,
Foi ótimo entrar em contato com vocês na reunião global de funcionários na sexta-feira. Havia muito o que comemorar, desde nossa notável linha de novos produtos até nosso trabalho baseado em valores em torno das mudanças climáticas, igualdade racial e privacidade. Foi uma boa oportunidade para refletir sobre nossas muitas realizações e conversar sobre o que você tem em mente.
Estou escrevendo hoje porque ouvi que muitos de vocês ficaram incrivelmente frustrados ao ver o conteúdo da reunião vazar para os repórteres. Isso ocorre após o lançamento de um produto no qual a maioria dos detalhes de nossos anúncios também vazou para a imprensa.
Quero que saiba que compartilho da sua frustração. Essas oportunidades de se conectar como uma equipe são muito importantes. Mas eles só funcionam se pudermos confiar que o conteúdo permanecerá dentro da Apple. Quero reafirmar que estamos fazendo tudo ao nosso alcance para identificar aqueles que vazaram. Como você sabe, não toleramos divulgação de informações confidenciais, seja o IP do produto ou os detalhes de uma reunião confidencial. Sabemos que os vazamentos constituem um pequeno número de pessoas. Também sabemos que as pessoas que vazam informações confidenciais não pertencem a este lugar.
Enquanto olhamos para o futuro, quero agradecer por tudo que você fez para tornar nossos produtos uma realidade e tudo que você fará para colocá-los nas mãos dos clientes. Ontem lançamos iOS 15, iPadOS 15 e watchOS 8, e sexta-feira marca o momento em que compartilhamos alguns de nossos novos produtos incríveis com o mundo. Não há nada melhor do que isso. Continuaremos medindo nossas contribuições nas vidas que mudamos, nas conexões que promovemos e no trabalho que fazemos para deixar o mundo um lugar melhor.
Obrigado,
Tim".