Australiano está sendo processado por difamação após um erro de digitação no Facebook
Giovanni Santa Rosa
Australiano está sendo processado por difamação após um erro de digitação no Facebook

Um agente imobiliário de Nova Gales do Sul, na Austrália, está sendo processado por difamação após um erro de digitação em um post no Facebook. O processo pode custar até 250 mil dólares australianos - mais de R$ 1 milhão na cotação atual.

Anthony Zadravi teria deixado de incluir um apóstrofo em uma palavra, mudando o sentido de uma frase numa reclamação que ele fez na rede social em 22 de outubro do ano passado. Na publicação, ele escreveu: “selling multi million $ (sic) homes in Pearl Beach but can’t pay his employees superannuation” ("vendendo casas de milhões de $ (sic) em Pearl Beach, mas não podia pagar a aposentadoria de seus funcionários"). 

O processo sugere que o corretor de imóveis pretendia colocar um apóstrofo após a palavra funcionários (employee, em inglês). Dessa forma, a frase ficaria: "selling multi million $ (sic) homes in Pearl Beach but can’t pay his employee's superannuation” ("vendendo casas de milhões de $ (sic) em Pearl Beach, mas não podia pagar a aposentadoria do seu funcionário"). Assim, Zadravi estaria se referindo apenas à sua experiência pessoal. No inglês, o apóstrofo seguido de s significa posse ou pertencimento. 

Para a Justiça, o post publicado sugere “um padrão sistemático de conduta”. "Deixar de pagar o direito à aposentadoria de um funcionário pode ser visto como lamentável, mas deixar de pagar alguns ou todos parece deliberado", disse a juíza Judith Gibson em entrevista à agência de notícias AP na última quinta-feira.

A defesa do corretor argumentou que o processo deveria se suspenso por ser "trivial" e alegou que a postagem foi escrita por volta das 22h30 e excluída em 12 horas, de forma que não seria capaz de difamar alguém, conforme alegado. A Corte, porém, decidiu dar prosseguimento ao caso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!