WhatsApp cria comunidades
Unsplash/Alexander Shatov
WhatsApp cria comunidades

No último mês, o site especializado WABetaInfo  descobriu que o WhatsApp está desenvolvendo uma ferramenta chamada "Comunidades". Agora, algumas de suas funcionalidades foram descobertas, mas ainda estão sendo testadas.

As comunidades do WhatsApp serão espaços nos quais administradores de grupos têm mais controle e conseguem reunir vários grupos. Para se distinguir, as comunidades terão ícones quadrados com cantos arredondados, substituindo os ícones circulares de grupos e conversas individuais.

Por a ferramenta ainda estar em desenvolvimento, ainda não há detalhes específicos sobre ela. Mas o WABetaInfo já descobriu que os administradores terão mais controle sobre as comunidades.

Eles serão os responsáveis, por exemplo, por unir grupos com temas similares em uma grande comunidade. Também são os adminsitradores que podem postar mensagens, dependendo da configuração da comunidade. Ao que tudo indica, a novidade pode ter recursos similares aos canais do Telegram.

Por enquanto, as comunidades do WhatsApp estão em desenvolvimento e, portanto, não é possível saber se elas chegarão à versão estável do aplicativo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!