![iPhone 11 fica mais caro na Black Friday iPhone 11 fica mais caro na Black Friday](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/2i/q2/te/2iq2teu0h6hph0918l7sbth9t.jpg)
Um dos assuntos mais comentados a respeito da Black Friday no Twitter nesta sexta-feira (26) é o iPhone 11. Isso porque ao invés de estar mais barato, o modelo está sendo vendido pelo maior preço praticado nos últimos tempos.
Clientes que esperaram o período promocional chegar para comprar o smartphone da Apple acabaram encontrando um valor bastante alto. No momento da publicação desta matéria, o iPhone 11 de 128 GB é vendido por, no mínimo, R$ 4.184, enquanto a versão de 64 GB custa ao menos R$ 3.578.
No caso do iPhone 11 de 128 GB, este é o maior valor praticado desde o dia 21 de outubro. Confira abaixo o gráfico de preços do monitor do Zoom nos últimos 40 dias:
![Gráfico de preços do iPhone 11 nos últimos 40 dias. Pesquisa feita às 10h50 do dia 26/11. Gráfico de preços do iPhone 11 nos últimos 40 dias. Pesquisa feita às 10h50 do dia 26/11.](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/7c/ov/8d/7cov8dqpuu9nf1ubvwg98vv89.jpg)
No comparativo com os últimos seis meses, também é possível ver que o preço do modelo vem em alta no período anterior à Black Friday. Veja:
![Gráfico de preços do iPhone 11 nos últimos seis meses. Pesquisa feita às 10h50 do dia 26/11. Gráfico de preços do iPhone 11 nos últimos seis meses. Pesquisa feita às 10h50 do dia 26/11.](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/c3/nj/1q/c3nj1qsy5nrmh78r0lcziizuk.jpg)
No caso do iPhone 11 de 64 GB, o valor não é o mais alto dos últimos tempos, mas também vem subindo nos últimos dias. Ainda segundo o monitor do Zoom, o smartphone atingiu seu valor mais baixo dos últimos meses entre o início de outubro e o dia 22 de novembro.
Situações como essa são bastante comuns de acontecerem em períodos de Black Friday. Por isso, a dica é sempre pesquisar antes de comprar um produto. Gráficos que comparam os valores dos últimos tempos, disponíveis em plataformas como Zoom e Buscapé, ajudam bastante na hora de avaliar se uma promoção é realmente boa ou se é a famosa "metade do dobro".